Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011 - É O FUTURO?

Quem sabe? Quem pode garantir?
Na verdade, ninguém, explico:
O FUTURO, nada mais é que uma expectativa, que por sua vez, pode ou não existir ou acontecer.
Hoje somos o futuro do nosso passado. Todavia, quando hoje será o passado ? Se a resposta for, no futuro, está errada, exatamente porque o futuro É SIMPLESMENTE UMA EXPECATATIVA, condicionada a estarmos vivos. 
Sendo assim, o futuro é a comunhão de fragmentos  que somados formam cada  momento, cada instante, cada piscada de olhos, cada ato de respirar, cada frase iniciada e cada palavra dita.
Portanto, futuro, nada mais é, que o presente em transito.
Então, não temos futuro?
Não, não temos futuro, só temos presente e passado.
O que é, o futuro?
Repito é só uma expectativa, assim como ganhar na MEGA SENA.
E agora?
Agora, a vida passa a ser colorida, porque vivendo cada momento do seu presente como um milagre da criação, respeitando as pessoas e seus defeitos, escutando mais, falando menos, fazendo mais, esperando menos, a vida passa a ser um eterno prazer, e essa transformação vai promovendo melhores e mais intensos momentos presentes, fazendo com que o passado comece a se transformar numa rica herança de valores intrínsicos e extrínsecos, transformando sim, o tempo que o senhor DEUS em toda sua bondade e magnitude nos conceder para frente em manancial de amor e felicidades.
Por isso, meu sentimento e meu desejo é que todos voces, meus amigos estejam felizes, e que com muita sabedoria continuem felzes dia após dia da vossa LONGA EXISTENCIA. Estejam todos com Deus.

Agora, quanto a 2011, espero que no dia a dia, hora a hora, instante por instante, tenhamos inteligencia, e criatividade para que ele seja realmente o melhor ano de nossas vidas. 

domingo, 26 de dezembro de 2010

SILVIO SANTOS, NÃO PARE DE SORRIR, POR FAVOR.

É isso, meu amigo. Difícil entender, mas para quem sempre o adimirou, e sabe como a sua vida emocional sempre foi desconfortável, não é dificil compreender.
O homem que construiu só,  com muito empenho, determinação e muito suor, um império, que não pulou etapas, que a cada dia vencia uma luta. Que perdeu batalhas como quando sua esposa faleceu. Mas, achou consolo em seu trabalho, casou novamente e foi crescendo, e nunca parou, nem crises, nem doenças enfim nada parecia capaz de deter esse SUPER, que veio a lona inesperadamente, e golpeado não por um adversário. Foi traição mesmo.
Como disse,  emocionalmente sua vida sempre foi delicada, porque como sagitariano, sei muito bem, o que é comprar a tranquilidade, a paz de espírito, mesmo que para isso seja necessário cortar da própria carne.
E o que é pior, quando as pessoas como voce,  passam a ser SUPER, quem pode ser seu conselheiro? Seu confidente? Seu crítico analítico? É complicado, ser SUPER, ser milionário, desfrutar do privilégio de muitos anos ser conhecido como o maior pagador de imposto de renda, pessoa física do Brasil, e ser só, e ainda ter que ser uma pessoa absolutamente comum dentro da sua casa, abrindo perigosas prerrogativas que o conduziram e sua enorme bondade a uma situação delicadíssima financeiramente.
Aos 80 anos  Judeu, voce tenho certeza, vai dar um exemplo jamais esperado de superação, de força, de homem de Deus, de coragem, com uma reação nunca vista na história, que vai ser o grande marco da sua vitória.
Nós temos confiança em voce, nós acreditamos em voce, nós estamos com você, filho ilegítimo e muito amado de São Paulo.
Força amigo, conte conosco, porém contrate gente boa, que possa ver as questões por todos os angulos, e saiba que a família é uma instituição sagrada, tão sagrada, que a mesma deve estar bem longe das nossas escrivaninhas, se é que me entende.
Agora, é só arregaçar as mangas e trabalhar, isso é com voce mesmo, amigo.
E prometa nunca perder o seu sorriso.
Vamos lá.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TIRANDO O PÉ.

Já era, agora só volto para o teclado numa emergência ou um pouquinho antes do começo do ano, para deixar algo mais ou menos engatilhado para o próximo ano, pois serão muitas as novidades a bem do negócio envoLvendo VEDABRAS/DISTRIBUIDOR.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

BEM VINDO MENINO JESUS.

Mais uma vez, menino Jesus, comemoramos o seu nascimento.
Mas, permita que este ano eu peça a sua intervenção junto ao Senhor Deus, seu pai, pela saúde e pela felicidade dos meus amigos.
Quero pedir também, que o Senhor faça os homens que tem poder de mando neste mundo, que não é deles, que cuidem e olhem com respeito a natureza, que possivelmente seja a maior responsável pela saúde física de todos meus semelhantes.
Quero igualmente solicitar, menino Jesus, que o mesmo aço empregado na construção de armas, passe a ser usado em construções de casas para os menos favorecidos, principalmente da Africa, tão rica em diamantes, e tão pobre em alimentação, moradia e respeito aos seres humanos que imploram  um prato de comida.
Menino Jesus, desculpe minha tristeza, mas o mundo está muito conturbado, é preciso que um exercito de anjos desça dos céus, e a pedido do seu Pai, façam o HOMEM ENTENDER QUE CEMITÉRIO NÃO É O BANCO CENTRAL DO MUNDO, e que esses milionários vão descer a sepultura e o seu dinheiro não poderá ser transferido para sua CONTA VIP NO PARADISE BANK.
Um pouquinho só, doado por essa gente, seria muito para quem nada tem. Eu particularmente só conheço uma ANGELINA JOLIE, que sendo um anjo do Senhor, cuja beleza física, é comparável a  um grão de areia no deserto, quando mensuramos a imensa magnitude da sua beleza e  grandeza como ser humano.
Enfim, menino Jesus, estamos precisando a cada ano muito mais de voce, e do seu Pai, para que os homens plantem sementes de honestidade, e colham frutos de carater para edificar um mundo mais justo, e só assim poderemos deixar aos nossos descendentes algo um pouco melhor do que encontramos.    
Bem vindo menino Jesus, a todos.
Isso sim é Natal.

domingo, 19 de dezembro de 2010

O CARRO OU A VIDA.

O ano era  1974, São Paulo, Brasil.
Um camarada completava 18 anos, e seu pai conseguiu comprar um carro para ele se locomover. Mas na época, carro era sinônimo de mulherada. E esse quadrupede, fez por onde acabar com sua relação de namoro com uma moça excepcional que se chamava Maria X, para poder conduzir em seu veículo toda sorte de  tipos e tamanhos de moças. Mas o que esse cidadão não sabia, é que ele estava procurando nelas, tudo o que a Maria X, tinha, e ele, trocou pela vida de motorista de mocinhas. 
Resultado, não encontrou, depois com 19 anos e meio, foi calçar a cara e tentar algo com a Srta. Maria X. Ela até que deu uma nova oportuniadade, que o otário achando que foi meio fácil demais, jogou pela janela novamente.
Evidentemente, quem somos nós para questionar o destino, mas é nosso dever reconhecer os erros.
Por isso, o título, O CARRO OU A VIDA.
Em muitos momentos lá atrás, essa minha atitude digna de um jumento capado, foi o norte de muitas noites mal dormidas. Que fique o exemplo, para essa turma que tem a juventude que está aflorando a pele, para que nunca, jamáis troque um bem material, por alguém. Isso um dia, começa a doer grandão e não existe analgésico para dor de coração.
Todavia, é possível que Deus com sua imensa misericórdia, assistindo a tudo isso, tenha me dado algo maior, para provar seu imenso amor aos seus filhos, e eu ganhei em primeiro lugar meus 03 filhos, que são meus tesouros, meus amigos, minha esposa, meu neto e minha saúde.
obrigado senhor.

sábado, 18 de dezembro de 2010

doccavedabras: LIVRO DE DIAMANTE - 1

doccavedabras: LIVRO DE DIAMANTE - 1: "A coordenação entre os fatores determinantes ao equilíbrio da personalidade, está proporcionalmente ligada aos exercícios de tolerância, ren..."

LIVRO DE DIAMANTE - 1

A coordenação entre os fatores determinantes ao equilíbrio da personalidade, está proporcionalmente ligada aos exercícios de tolerância, renuncia e compreensão que precisamos praticar com nossos semelhantes.
E, o mais importante é dominar o extraordinário impulso de querermos que os outros reajam segundo nossas expectativas. Temos que estar sempre alertas e prontos, para absorver as reações adversas, e com enorme habilidade conduzir imperceptivelmente as pessoas, a sentir em nós um conforto espiritual capaz de se tornarem a cada dia que passa, mais sensíveis as maravilhas da PAZ e do BEM ESTAR interior, quando junto de nós.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

LIVRO DE OURO - 1

Não exite um pequeno erro ou um grande acerto, ou voce acerta ou voce erra.
Assim, é a vida, ou ela é um erro constante, ou um acerto permanente, em todos os momentos e situações.
Pense nisso !

ORAÇÃO AO AMIGO.

Que Deus abençõe voce, amigo.
Que esteve presente nos melhores e piores momentos da formação da minha personalidade.
Com quem dividí melhores e piores momentos não só da minha, mas da nossa existência, lá atrás.
Que foi matéria prima fundamental do alicerce do homem que sou.
Com quem fiz inúmeros exercícios de inteligência em nossas conversas, que sempre vão reverberar em minha mente, e que até hoje tenho tudo, absolutamente tudo, fotografado em minha retina.
Voce é o amigo, que não tem que bater na porta do meu coração, ela se abre com a sua aproximação e com sua lembrança.
Não fosse hoje, 16 de dezembro, sería outro dia qualquer que meus sentimentos seríam os mesmos, as vezes mais doloridos pela saudades, mas hoje é seu aniversário.
Voce, está eternizado pelas histórias que passo até ao meu mais novo descendente, meu neto o Pablo, e que ele passará para seus filhos e assim sucessivamente, fazendo de nossa amizade uma memória viva e constante por todo o sempre.
Contudo, como acho quer vamos viver até 150 anos, temos muito que fazer a bem da nossa família, nossas empresas, nossa cidade, nosso estado, nosso país e ao mundo, exatamente nessa ordem.
E Deus, há de  nos colocar frente a frente, do mesmo lado, para juntos podermos vencer mais algumas batalhas em prol de um mundo melhor. 
Sinto muita vibração de felicidade vinda daqueles que tão prematuramente foram chamados a presença do Pai, e que lá vigiam por voce.
Mas voce tem que ser bravo e forte, para esconder a sua dor, e só distribuir as alegrias porque sua família tem como principal alimento seu estado de espírito.
Mario Caterina, desculpe fazer pública minha homenagem, mas você é um exemplo muito importante e real, que devo compartilhar com aqueles que dividem  comigo o meu dia a dia.
Parabéns.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DISTRIBUIDORES - ATITUDE - NECESSIDADE - RESPONSÁBILIDADE

Fraternos amigos,

O título desta mensagem, demonstra tudo aquilo que é necessário para que não só eu, como toda a equipe que representa todos voces dentro da empresa, possa trabalhar com notável confiança de estarem todos  observando as normas ÉTICAS previamente estabelecidas entre VEDABRAS e DISTRIBUIDOR, e que não se valham do imenso crédito de confiança que depositamos em todos, para poderem de alguma forma tirar proveito em benefício próprio, acarretando sérios prejuízos a outros distribuidores, bem como a nós que carregamos vossas bandeiras, com tanto denodo, com tanta confiança principalmente naquilo que envolve a solicitação de um preço especial, QUANDO REALMENTE EXISTIR    A NECESSIDADE, ou
VENDAS FORA DE REGIÃO, que não tem a menor justificativa.
Peço, que se coloquem em nossa posição, quando uma auditoria externa nomeada pelos PROPRIETÁRIOS da VEDABRAS, descobrirem que demos um desconto especial mediante vossa solicitação, aonde não era necessário o referido desconto. Possivelmente, nós, seus mais ferrenhos defensores seremos sumariamente demitidos, e o distribuidor com certeza vai perder distribuição.
Assim, me permitam esclarecer, que somos amigos, somos um braço do distribuidor dentro da VEDABRAS, mas temos famílias para suistentar e metas a serem cumpridas.
Essa confiança que permeia nossa relação, NÃO TEM PREÇO, portanto cuidem para que ela só aumente, solidificando mais ainda nossa unidade coletiva, distribuidor/VEDABRAS.
Contamos com todos, e esperamos não mais ter que abordar essas questões tão obvias, e tão claras, e que isso jamáis possa macular o adjetivo HONESTIDADE, que é obrigatório em nosso relacionamento.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

HOJE É DIA DE SÃO JOÃO DA CRUZ.

Para chegares a saborear tudo,

não queiras ter gosto em coisa alguma.

Para chegares a possuir tudo,

não queiras possuir coisa alguma.

Para chegares a ser tudo,

não queiras ser coisa alguma.

Para chegares a saber tudo,

não queiras saber coisa alguma.

Para chegares ao que não gostas,

hás de ir por onde não gostas.

Para chegares ao que não sabes,

hás de ir por onde não sabes.

Para vires ao que não possuis,

hás de ir por onde não possuis.

Para chegares ao que não és,

hás de ir por onde não és.




Modo de não impedir o tudo:

Quando reparas em alguma coisa,

deixas de arrojar-te ao tudo.

Porque para vir de todo ao tudo,

hás de negar-te de todo em tudo.

E quando vieres a tudo ter,

hás de tê-lo sem nada querer.

Porque se queres ter alguma coisa em tudo,

não tens puramente em Deus teu tesouro.

sábado, 11 de dezembro de 2010

QUANDO O SUCESSO É UMA ARMA APONTADA PARA A PRÓPRIA CABEÇA.

Não faz muito tempo, algo com 06 anos, ocorreu um certo desgaste nas relações entre as pessoas da família pelo lado do meu tio, e fiquei no meio do fogo cruzado entre as duas partes sociais familiares, não me restando outra alternativa, que não fosse provocar minha demissão, a bem do negócio, a bem da família e a bem da minha saúde. E assim de uma vez, ficamos desempregados, eu, a Rosangela, minha esposa, meus tres filhos, Bianca, Bruno e Neto e mais um sobrinho o Junior, que fez questão de nos acompanhar. Estamos falando de profissionais já desempenhando seu papel na empresa, com competencia e desembaraço.
Sr. Orlando, meu pai, ofereceu um belíssimo escritório na Rua Sergipe, para começarmos nosso negócio, e assim foi. No primeiro dia como desempregados já estavamos limpando, mobiliando a nova empresa, que existe até hoje e se chama SAMECH.
Todavia, passados dois ou tres dias, apareceu a maior empresa do mundo nesse ramo, me convidando para ser seu sócio no Brasil em uma unidade de negócios, que embora sendo do mesmo produto, o consumidor final seria outro, não havendo portanto, conflito de interesses com a empresa familiar que sou um dos herdeiros. 
Contudo, tanto a  proposta e como o tratamento que me foi conferido,  vieram requintadas em ouro, sendo digna de futebolistas de alto nivel, carro a escolha, cartão corporativo sem limite, viagens para conhecer todas as unidades de negócio do mundo, enfim eu fui convencido que" EU ERA O CARA ", e eles eram e são uma empresa de 7 BILHÕES DE EUROS.
Encomendei nosso estoque para a matriz e aí começaram as minhas decepções: primeiro foi o sistema operacional, que tinha que ser uma coisa de nome estranho, que voce ficava teclando o dia inteiro, porque uma tela abria outras, e essas outras, e voce querendo VENDER, e o programa querendo te atrapalhar.
Mesmo fazendo parte  do " PACOTE DOCCA ", de intenções, um sistema operacional que qualquer criança de 06 anos poderia operar, que arquitetei ao longo da minha carreira.
Mas, eles começaram a tentar me convencer que o programa tinha que ser o deles, e que eu não deveria mais ser sócio e sim presidente da empresa, e que o estoque ideal  encomendado, demoraria a chegar e que eu deveria comprar em primeiro lugar itens obsoletos de outras unidades de negócios nos Estados Unidos, Europa e Mexico.
E assim fiz, e vendemos meio que rapidamente o lixo do mundo, para nosso mercado interno.
Até aí, tudo bem, mas quando estavamos com uns 10 meses de empresa, apareceu do nada o financeiro do grupo, com um LAP TOP, que ele carregava como se fosse uma carabina carregada de balas nucleares, sentou  na sala ao lado da minha, e começou a teclar compulsivamente o seu computador, acompanhando seus movimentos com a cabeça, como se estivesse tocando uma sinfonia, no meu caso    " A MORTE DO CISNE ".
Depois de duas horas pediu que eu o atendesse, em minha sala.
Fechou a porta e disse, com a mesma expressão que se anuncia a morte de alguém:
Docca, não tenho outra empresa no mundo com o nível de lucratividade da sua unidade. O lucro desta unidade é tres vezes maior que a melhor marca mundial.
Eu não sabia se beijava a careca do  cara ou a boca mesmo, meus olhos jorravam lágrimas, eu já comecei a sonhar em ser solicitado a apresentar meu " CASE ", como covidado de honra na TOYOTA, GM, MICRISOFT, e depois escrever un livro á respeito e morar no CARIBE.
Mas, o FINANCEIRO, disse: ISSO É PÉSSIMO, porque se eu apresentar esse resultado na reunião  de acionistas, a primeira pergunta será:
O que acontece com as outras empresas do grupo, que não conseguem esse resultado. Ou seja Docca, pergunto: Há como dimunuir seu lucro?
Eu disse que não, pois se meu salário é formado em primeiro lugar pelo montante das vendas, e depois pelo lucro, meritocracia pura.
Aproveitando a oportunidade, eu disse, me coloco á diposição para assumir alguma consultoria global, para melhorar os numeros  das outras unidades, uma a uma, porque não existe uma fórmula mágica, o que existe é uma outra forma de se trabalhar os colaboradores, conseguindo o máximo, com enorme boa vontade.
Então se começarmos já, logo os acionistas vão  começar a receber os dividendos dessa nova política operacional, que potencializa pessoas. Com isso os problemas praticamente desaparecem se comparados aos resultados obtidos. Mas alguém tem que implantar e manter essa estrutura,  e nesse caso, estou ás suas ordens.
Bom, o amigo financerio, nada me respondeu, e um mês depois, eu estava sumáriamente demitido, sem a menor explicação, ou melhor com todas explicações pelo menos subliminares.
VENDEMOS RASOAVELMENTE BEM, LUCRAMOS ABSURDAMENTE MUITO, e o sucesso não foi sinônimo de vitórias, pelo contrario, foi a corda que me enforcou.
Percebeu," NEM SEMPRE O MELHOR PARA A EMPRESA, É O MELHOR PARA A EMPRESA. ISSO É UMA ABSURDO, É PRECISO UM QB ( QUANTIDADE DE BURRICE ) ALTÍSSIMO, PARA DOMINAR ESSA TECNICA. MAS É ASSIM MESMO, por isso que estamos vivendo num mundo onde a mediocridade, é sinônimo de perfil profissional passivo, que faz a alegria dos nossos pseudo super gestores seniors e até CEOs.

E por falar nisso,voces sabem aonde dexei meu nariz de palhaço?

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

VOCES GOSTAM DE HISTORINHAS? ENTÃO VAMOS LÁ.

Não sei há quanto tempo foi o ocorrido, mas gira em torno de mais ou menos  25anos. E isso em tempo absoluto são 25  x  365 dias, mas em tempo tecnológico são séculos, porque coincide com o começo da popularização dos computadores. Mas na época, ainda não tinhamos acesso aos computadores como ferramentas de trabalho para vendedores, orçamentistas, notas fiscais e outras atividades simples.
Então, era comum se contratar excelentes datilógrafos para pilotar as maquinas IBM, que extraiam as notas fiscais e faturas. Mas, esses    profissionais eram disputados a dedo, além de seram caros.  Mas enfim, eu precisava de alguém, e como não podíamos disputá-los com as  multinacionais, anunciavamos a contratação de aprendizes, que assim que ganhavam  prática, partiam para o grande mercado que os disputava.
E numa dessas ocasiões apareceu um camarada, seu nome era Junior, não dá para esquecer. O cara era perfeito, muito rápido, tinha rítimo ( os mais velhos, sabem o que estou dizendo ), não errava, enfim era um avião a jato, e para ajudar topou o salário abaixo do mercado para alguém como ele.
Bem, não entendi nada, mas vamos lá, porque eu queria mais é faturar.
No primeiro dia o cidadão chegou meia hora antes do horário, sentou em frente a maquina e só levantou para almoçar e ir embora ás 18:00 horas. No dia seguinte a mesma coisa, no terceiro a mesma coisa. No quarto dia, percebi algo errado, no ambiente da empresa, um certo cheiro desagradável que foi aumentando durante o expediente, até ficar absurdamente insuportável. Esperamos o final do expediente, liberamos os funcionários, e ficamos a chefia e a faxineira procurando um rato morto que não apareceu, e lá pelas 21:00 horas, ou seja 03 horas depois de encerrar o expediente o cheiro sumiu. Chegamos a sair da empresa, ficar 15 minutos fora e entramos de novo, e realmente não havia mais odor nehum, portanto não era olfato viciado. Refletimos, pensamos,e não conseguimos chegar a conclusão alguma, então fomos embora e a dúvida ficou.
Dia seguinte, logo cedo a coisa começa novamente, mas bem pior, e percebemos que era nas imediações da mesa dele ( Junior ), mas ele não reclamava, logo pensamos que ele era muito educado e não queria nos deixar constrangidos.
Meio dia, o Junior, sai para almoçar. Corremos para sua mesa, tiramos do lugar, abrimos gavetas, verificamos o piso, e nada. E como que por milagre o odor foi diminuindo.
Treze horas, Junior chega do almoço, e eu estava entre ele e sua escrivaninha, e quando ele passou, percebi que ele era um funcionário podre de pai  e mãe, mas notei também que nesse sentido ele era um profissional,   porque me aproximei dele e comecei a perceber pequenas marcas de sangue em sua camisa oriundas das espinhas que ele apertava e as mesmas vazavam sujando sua roupa. Depois concluimos, que nesses 05 dias que ele estava conosco, sua roupa foi sempre a mesma.
Como fazer? O que fazer?
Pensei, pensei e resolvi chamar o CASCÃO, para tomar um café no bar da esquina, e entre conversas, disse a ele, que eu não gostava de tomar banho. Na lata, ele me respondeu: - Eu também não gosto, e não tomo, e não há quem ou o que me faça ser diferente, NÃO GOSTO DE ÁGUA.
Neste momento, disse a ele que já havia percebido isso, e que a empresa só me aguentava por motivos familiares, mas quanto a ele, não haveria a possibilidade de continuarmos.
Aí, me ferrei, porque ele me deu um abraço e disse que somos perseguidos. Depois, ele foi ao DP, acertar contas, e eu fui para casa tomar banho.
E na faculdade, não me disseram que ser executivo, era passar também por isso, E nunca, jamais nehuma universidade ou curso pode nos preparar para cosias desse tipo ou parecidas. ISSO, SÃO OS CALOS DO OFÍCIO, DA VIDA. SÃO AS CONSEQUENCIAS DA PROFISSÃO, QUE VÃO ESTABELECENDO A SINTONIA FINA HOMEM - PROFISSIONAL - SER HUMANO.
Fatos semelhantes, são o nosso dia a dia,mas enfim, quem disse que ia ser fácil.

AMANHÃ EU FAÇO, EU RESOLVO, EU COMEÇO, EU TERMINO,.....

E assim caminha a maioria da humanidade. Aí, acontece que amanhã chove, ou está muito calor, ou voce não tá com saco, ou voce sente dor no cabelo da sombranselha, ou voce não lembra, ou lembra e esquece.
Mas nada foi feito, então no fundo voce fica se cobrando por isso, e começa a ficar irritado sem saber porque, a pressão sobe, a taxa de açucar no sangue também, bem como a ansiedade que altera seu apetite para mais e sua digestão para menos, fazendo doer o estomago.
Com isso a qualidade do seu sono cai para quase ZERO, e pronto, voce já começa a empurrar com a barriga outras coisas que vão levando seu estado emocional e clínico a níveis de sobrevivência, a beira de qualquer coisa como enfarto, derrame ou um mal súbito, que não sei o que é, mas acredito que seja algo como,  o corpo ficar de saco cheio de carregar um carrasco suicida.
O que fazer? Como fazer? Como sair dessa?
É muito simples, basta guardar e aplicar uma MÁXIMA na sua vida para sempre:

" Só existem dois dias por ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro se chama amanhã, portanto hoje é, e sempre será o dia certo para se fazer todas as coisas ".

DEU PARA ENTENDER, OU QUER QUE EU DESENHE?

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

QUEM DIRIA?

Sim, isso mesmo, quem diria Sr. Docca.
Mexo e remexo, com a sensibilidade das pessoas, procurando espetar lanças de amor, de simancól tarja preta, de vergonha na cara de todo mundo, e me sinto neste exato momento, como se eu estivesse numa igreja pelado, de tão envergonhado diante da minha falta de reconhecimento pelas 03 únicas jóias da coroa, presas pelo único colar que tenho como sustentação da minha vida, que são meus amados filhos, pela ordem: Bianca, Bruno e Orlando Neto, sendo essas minhas tres jóias, e o Pablo meu neto, que é o colar que sustenta as jóias, que veio da Bia, filha de Ana. ( PARECE COISA DA BÍBLIA ), que veio de Manoel e Mariana, e que, e que, e que....
Enfim e que me deixa muito irritado e triste por não homenagear em meu espaço a todos, e reconhecer o quanto são importantes para minha existência.
Eles ( meus filhos ) são o ar da minha existência, a agua da minha sobrevicencia e o alimento maior das minhas memórias.
PAPAI AMA MUITO VOCES.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BONS TEMPOS,

Bons tempos aqueles, que os homens entregavam seus corações a mulher amada.
Hoje, ainda que muito precocemente entregam aos seus cardiologistas.
Bons tempos aqueles, que os homens mandavam flores as mulheres.
Hoje mandam contas para elas ajudarem a pagar com seu trabalho.
Bons tempos aqueles, que os homens eram atenciosos com suas mulheres, noivas ou namoradas a todo momento, sem se preocuparem com o dia e com a hora.
Hoje, não sendo no horário do futebol, nem do jornal, e se o sono não vier, muito irritadamente eles conferem atenção com monosílabas respostas, quando respondem.
Seria interessante e providencial, que os homens se dessem conta disso, o quanto antes. Pois logo, as mulheres vão perceber que ambos tem direito a vida, a felicidade, ao carinho, ao afeto, a consideração, a troca com troco. 
Porque ninguém quer viver num ambiente onde existem dois, mas tudo gira em torno de um, fazendo com que os dias, por mais ensolarados que sejam, fiquem cinza, e que o despertar deixe de ser um prazer e seja um sacrifício.
A vida, tem que ser em cores, e todos temos que acordar com a tecla SAP, ligada, para entender e se fazer entender, para sorrir e fazer sorrir, para dar colo e ter colo, para dar carinho e receber carinho e para dar amor e receber amor.
Os bons tempos voltaram.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

RIO DE JANEIRO, AGORA TAMBÉM RIO DE NOVEMBRO.

Minha experiência com o povo carioca era nenhuma, até uns 15 anos atrás, quando fui a Muriqui, uma cidade balneário ao sul da capital, e nos hospedamos eu e minha esposa num pequeno hotel. Como bom paulista, no primeiro dia acordei 06:00 hs, e fiquei na sacada do quarto que dava para a rua de terra, passagem obrigatória das pessoas que se dirigiam a praia. E logo, passou o primeiro casal, que sem piscar nos desejou um bom dia, e depois mais pessoas e mais pessoas, todas nos desejando coisas boas, como boa estada e outras coisas mais. Fiquei meio perdido, com a educação daquela gente. Depois saí do hotel e fui me hospedar na casa de um amigo, e logo percebi, que a instituição família que conheci e convivi, era um paradoxo a todas notícias que a mídia veiculava da ATERRORIZANTE CIDADE MARAVILHOSA.
Desde então, meu envolvimento sentimental com as pessoas do Rio, só aumentou, assim como minhas decepções com a criminalidade e violência, porque conhecendo algumas famílias, conheci suas histórias, e não raro o caso de entes queridos levados por balas perdidas, isso no pé do morro. Assim como, conheci famílias muito boas, que perderam seus filhos para o tráfico, e que hoje ou estavam desaparecidos, ou presos.
Nesse meio tempo, Caco Barcelos, escreveu seu livro Abusado, que depois foi tema de um programa globo reporter, onde ficou reverberando em minha mente, as inúmeras autorizações que ele precisou pedir para traficantes para poder ir e vir sempre acompanhado de perto nas comunidades ( morros  ) cariocas. Penso que isso preocupou e tirou o sono de muita gente boa. 
Com isso,  lá, no lançamento do seu livro, realmente começou essa retomada do nosso próprio território, que é uma questão de soberania nacional, pois declaradamente Caco, teve que pedir para entrar na própria casa.
Enfim, a operação amparada pelas Forças Armadas, era necessária por muitos motivos, causando alegria e comoção nacional como se a seleção brasileira de futebol tivesse ganhado uma copa do mundo. Parece que voltamos a ter orgulho e auto estima em sermos brasileiros, e de todos os heróis que fizeram por onde tudo isso acontecer, meu escolhido é voce, Caco, que lá atrás,   fazendo roleta russa com a necessidade da notícia, foi nosso cavaleiro solitário,  e  para mim, e para quem tiver alguma memória, um verdadeiro " VOLUNTÁRIO DA PÁTRIA ". 
Como Diplomado da Escola Superior de Guerra, fica minha homenagem sincera a voce, grande Brasileiro.

domingo, 5 de dezembro de 2010

VOCÊ JÁ AGRADECEU HOJE ?

Eu não!
Então me permita dividir esse momento com todos.

Obrigado Senhor,
Por mais um dia, não importa se está frio ou calor.
Obrigado Senhor,
Pelos meus entes queridos, próximos ou distantes, vivos ou mesmo os já acolhidos no seu reino de amor, e que zelam por nós.
Obrigado Senhor,
Pela minha inteligencia que não tem limites para o bem, para a ciência, para sempre buscar uma forma de melhorar a sobrevivencia dos menos afortunados.
Obrigado Senhor,
Pela minha comunicação farta, que me permite melhorar o dia a dia do meu semelhante, levando sempre palavras de conforto, fé  e esperança.
Obrigado Senhor,
Pelo livre arbítrio, de poder levar aonde eu estiver tempestades de amor, com ráios de compreensão e inundações alegria.

E obrigado Senhor,
Pelos meus amigos, a quem dedico este dia.
Muita Paz ao mundo.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

UM POUCO DE UM POUCO.

Quando tudo acontecer,
Ninguém vai perceber,
A festa acabou,
A noite veio para ficar, 
O gosto se perdeu,
O calor já não existe,
Não existe mais alegre ou triste,


Quando a criança no espelho apareceu,
E o velho ficou novo,
Sem saber o que escutava, e
Sem saber o que falava,
No seio se alimentava,
Andar de mão no chão, 
Pedir chorando e receber sorrindo,
É a vida vindo e indo.


Não há lembrança de tempo e caminhos,
Mas enfim, viver um dia por vez.


Docca.

Cocô de cachorro.

É uma coisa que agente não pisando em cima, não fede, não esparrama pelo chão ( como a batatinha ), e o pior, voce não fica lavando a sola do sapato repetidas vezes, e parace que o cheiro piora a cada lavada, isto se voce estiver de sapatos.
Pois é, não podemos pisar nas pessoas, mesmo que sem querer, pois é como cocô de cachorro, esparrama, fede, impreguina e o cheiro parece nunca sair.
Isso no ambiente familiar é comum, todo mundo já convive com esse cheiro, parece impossível não pisar em alguém. Mas se for possível num sacrifício extremo, evitar que isso volte a acontecer, o tempo leva o cheiro embora.
Agora, no ambiente profissional, é tiro no pé, pisar nas pessoas, imagine o cheiro do sangue misturado com o cocô, é terrível. A empresa deve ser um palácio, misturado com templo e tribunal de justiça. As coisas tem que ser ditas, com dignidade, respeito e decoro.
Aí, voce vai me perguntar, e o cachorro, pode fazer cocô em tudo isso?
Sim, pois temos que ter algo muito simples com que nos preocupar, para manter o complicado em paz, amor e sintonia.
Portanto, meu conselho é:
ESPALHE COCÔ DE CACHORRO NA SUA CASA E NO SEU TRABALHO, É SÓ NÃO PISAR, QUE TUDO VAI FICAR NA PAZ INFINITA.
Quem não tem cachorro, pode ser de qualquer bicho, até de gente.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

UM POUQUINHO MELHOR - A COBRA FUMOU !

A Toyota, hoje maior montadora de automoveis do planeta, lançou há alguns anos um livro cujo título é:" O MODELO TOYOTA ".
São 500 paginas de teorias de convencimento para se chegar a uma conclusão: " SEMPRE DÁ PARA MELHORAR UM POUCO MAIS "
Portanto se voce não quiser gastar dinheiro com o livro e  tempo para ler, basta aplicar esse princípio em sua vida e tudo o mais será consequencia.
E sobre esse tema " um pouco melhor, sempre ", que o paraninfo da minha turma, Comandante Camilo, discursou, arrancando aplausos emocionados dos convidados na Diplomação da Escola Superior de Guerra, em sua turma de número 53,   no último dia 25/11/2010, no Nacional Clube, a turma da qual me orgulho de fazer parte como formando, com a distinção de sermos homenageados com o nome de guerra  " VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA ".
Comandante Camilo, é o homem numero 1 da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tendo sobre seu comando 100.000 políciais, encarregados da nossa segurança.
Estiveram presentes entre os convidados altas patentes do Exercito, Marinha e Aeronautica, além de figuras proeminetes da sociedade civíl.
 Minha turma era composta por oficiais de todas as armas.
A ADESG, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, é formada por uma elíte de notáveis que tem como objetivo, estudar o Brasil, em todos os setores, com a finalidade única do bem comum, do mantenimento do bem estar social com a paz, estabelecendo e zelando pelas doutrinas da nossa constituição e promovendo estudos que possam acompanhar o desenvolvimento mundial e suas consequencias  não só em nossa sociedade, como em nossa soberania.
A ADESG, foi criada em 1949, com capital Americano, que percebeu no Brasil um parceiro importante como é até hoje, criando uma força intelectual como a ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA AMERICANA, que é nossa parceira desde então como fundadora.
Existem ADESGS em quase todos os estados do Brasil, e ao todo somos algo como 70 000 formados desde a sua fundação em 1949, sendo que não sabemos ao certo quantos de nós estão vivos.
Enfim, é isso, dizem os mais eminentes e antigos membros da ADESG. " AQUI SE ESTUDA O DESTINO DO BRASIL".
Deve ser isso mesmo, porque sonhavamos em ver nossas forças ,Polícia Militar, Marinha, Exercito e Aeronáutica, agirem  juntas, e  isso aconteceu no Rio de Janeiro, junto com nossa formatura, como se fosse um presente aos formandos. Claro, porque o Brasil, jamais será o mesmo, pois a conversa agora é outra.
Sabemos disso, porque somos muito próximos, e sabemos o valor e a entrega dos homens do nosso  Exército, Marinha e Aeronautica, são verdadeiros super homens treinados a exaustão que estavam em estado de alerta permanente,  independentemente do momento que fossem chamados e convocados a agir, sendo que no caso em questão, foi sem aviso prévio, enfim * A COBRA FUMOU NOVAMENTE.
E os traficantes sentiram na propria carne, a que ponto chega o amor do brasileiro pela nossa amada terra, pelo nosso Rio de Janeiro, que agora sim, é uma cidade maravilhosa, atenciosa, carinhosa, amiga e com toda a pompa e mérito, CARTÃO POSTAL DO BRASIL, graças a MARAVILHOSOS BRASILEIROS.
Não sou nada a mais, que era antes da ADESG.
Mas sou infinitamente mais orgulhoso de ter como berço esse país, que de uma semana a esta parte, passamos a olhar com profunda admiração e orgulho, a retomada de um território estaratégico, que há muito nos foi deliberadamente tomado.
 Recuperamos a auto estima de nossos heróicos  Pracinhas  na  Itália, que  que o tempo quase apagou, mas agora voltamos a ser o pessoal do bem, como nos filmes de super heróis, porque todos são nossos heróis vivos e são brasileiros de todas as etinias.
Portanto meus amigos, podem falar mal de mim, mas do meu Brasil, nunca, jamais, em tempo algum. É sangue verde e amarelo nas veias, e a bandeira do Brasil sempre próxima, em elgum lugar que eu possa ver a qualquer momento.
Não existem coincidencias, mas VEDABRAS, vem de BRASIL.
Amem, e amém ao Brasil.

* era o que se dizia, quando nossos pracinhas lá na Itália participavam de batalhas. A COBRA VAI FUMAR, era um chamamento ou o grito de guerra desses nossos heróis de outrora, mas heróis para sempre.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MEU REI.

Foi numa noite, quase entrando madrugada adentro, que em São Paulo, conhecemos, meu rei, Henrique Carlos.
Não foi numa festa, muito menos em um encontro de negócios, mas, dentro do pronto socorro do Hospital Samaritano em São Paulo, onde eu aguardava atendimento, por conta de um fóco infeccioso em minha perna, e ele, aguardava vaga para poder se internar para exames de rotina em seu figado que reclamava um transplante.
Enfim, nos internamos, ficamos no mesmo andar, e enquanto jogavamos conversa fora e fumávamos no meu quanrto, jogavamos amizade para dentro de nossos corações, enquanto, Ednalva e  Rosangela ( minha esposa ), oravam pela nossa recuperação.

 Enfim, foram maus momentos em função da doença de Meu Rei, e bons momentos em função de uma amizade que caminhava seus primeiros, mas firmes passos.
Perdemos Meu Rei, que foi chamado a presença do Rei dos Reis, e que hoje vigia por nós lá no paraíso. 

Confesso, ter sido muito doloroso ver minha esposa cuidar das coisas em São Paulo, e despachar o corpo para sua querida Juazeiro, como se fosse uma mercadoria qualquer, isso marcou muito para mim, pois sempre acreditei que o corpo pode morrer, mas os valores intrinsecos ficam, mas lamentavelmente, os senhores das leis esquecem, que enquanto o corpo não descer á sepulputra, devemos tratar essa massa inerte com toda a dignidade que ele amealhou durante sua vida.


Mas o que ficou de tudo isso?

Ficou, uma grande amizade, amor e carinho, a ponto de apadrinharmos o casamento de Vanesca com Carlos Luciano, e agora Luciana e Ítalo, nos fazendo duplamente compadres, Tios, e o que mais for necessário para a felicidade dessas crianças, seus maridos, seus filhos e Ednalva, sem esquecer de Fabinho, que é o maior Fabinho que conheço, que se morasse nos Estados Unidos se chamaria Big Fabinho, ou em São Paulo FABINHÃO.


Mas brincadeiras á parte, fica nossa mais sincera e profunda homenagem á todos da família, a querida e agora amada Juaseiro, e que desde o tempo que ouviamos histórias da cidade contadas por Meu Rei, até agora, tem cavado seu espaço em nossos corações, como se fosse nossa segunda terra natal, e já é por não por escolha nossa, ou seja minha e da Rosangela, mas de uma forma muito forte, sincera e eterna de nossos corações. Deus abençõe o casal, Deus abençoe suas  famílias, Ednalva e Deus abençõe Juaseiro sua população e seus filhos.

NESTE DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2010, é o seu dia Luciana, e seu dia Ítalo.
Filhos, nos permitam assim tratá-los, estamos muito orgulhosos de vocês e por vocês, e que a luz de Cristo ilumine seus caminhos, que a humildade de São Francisco, seja a inspiração do vosso relacionamento, e que Maria esteja sempre presente em vosso lar como sempre esteve no seio da sagrada família.
Enfim os votos que esta mensagem encerra, são de muita alegria,
sejam eternamente felizes.



Docca e Rosangela

terça-feira, 2 de novembro de 2010

DIA DOS MORTOS?

Todos aqueles que já perderam entes queridos, sabem que a dor da saudades, da falta física e da convivência, não tem hora, nem lugar e muito menos dia para acontecer, e todos nós já perdemos pessoas que a sua falta significa muito mais que a ausência e que a propria saudades.
Na verdade  é um sentimento ainda não explicado completamente, e que  não tem nome, mas é uma mistura de incapacidade com falta de explicação, que tira o sono e  fica reverberando em nosso subconsciente, e que não há tempo que faça esquecer e não existe explicação que nos convença que não vamos mais ver, falar, sorrir e até brigar com essa pessoa. Isso dói, mas dói muito.
Todavia, o dia de hoje, celebrado como dia dos mortos, é uma tradição dos povos Celtas, que o Cristianismo assumiu, onde muitos comparecem aos  cemitérios para visitar o túmulo da família e levar flores. Outros, aproveitam o feriado para viajar. Já no México, o dia de hoje é como um carnaval, pois festeja-se a FESTA DOS MORTOS.
Mas a palavra finados vem de FIM, ou seja o fulano findou sua vida.  Mas findou o que? Sua existência?
Partindo do princípio, que não existe religião que diga que acabou o corpo, acabou tudo, alma e espírito. Penso, que vamos para outra etapa, em outra dimensão, onde devem existir explicações, para inúmeras perguntas que me levam a crer que o ser humano é louco de pedra.
Por exemplo, numa guerra, eu posso e quero matar quem está do outro lado, porque ele é inimigo. Mas para quem está do outro lado o inimigo sou eu. E quem tem razão? Se pensou ninguém, como eu, então porque existe a guerra? A guerra simplesmente é, a falta de entendimento verbal e depois documental, sobre algo, que quem está na guerra não sabe ao certo. E quem declarou aguerra, jamais vai arriscar sua pele nos campos de batalha.
Outro exemplo, são os milhões de dolares gastos anualmente para se matarem crianças ainda no ventre materno, pelos abortivos, sejam eles a pilula, as injeções, ou opróprio aborto. Me contestem a questão, como sería a humanidade se a Mamãe Einstein tomasse pílulas, e a Mamãe Sabin e a Mamãe Dumont, ainda bem qua na época de Da Vinci, não existia a industria farmaceutica.
Veja o paradoxo, essa mesma raça humana, também gasta bilhões de dolares, para conceber uma criança  " in vitro  ". Está tudo ao contrário ou não está?
Progresso, não é nada disso, progresso é melhorar tudo para todos, e nesse meio,  estão as criancinhas que não pediram para vir a esse mundo, e tem fome,  doenças, e isto não é um privilégio negativo  da AFRICA, isso acontece no Brasil, acontece na SUPER CHINA, que é uma nação tremendamente desenvolvida em tecnologia de produção, e ULTRA SUPER SUBDESENVOLVIDA na questão humana, onde é costume na China pobre, matarem as meninas quando nascem, pois não são geradoras de receitas, só despesas.

Assim, não é facil, conviver com isso tudo, sem poder fazer nada, e tenho fé que nossos irmãos que já se foram, vivem sim, em algum lugar que seja mais coerente, onde a vontade e a determinação em acertar e corrigir erros seja maior que a de errar mais.
E para nós que por aqui estamos, fica a certeza, que o que existe de bom neste mundo tão modificado do original, são as pessoas de boa vontade, de boa índole e sem doenças de carater,  que sabem que mesmo não sendo eternas nesta vida, poderão fazer algo que possa melhorar positivamente a vida dos que vem no futuro que começa a cada segundo.
Eu só tenho uma única  certeza, dentre essas pessoas, estão todos os meus amigos, a quem dedico e envio esta mensagem.
A VIDA CONTINUA.

domingo, 31 de outubro de 2010

Bem Vinda Dilma - Muito bem vindos PSB e PSDB

Felizmente o grande vencedor das eleições de 2010, foi o PSB e o PSDB, em governadores, senadores e deputados federais. 
Assim a Senhora Presidente, não vai ter vida boa.  
É a grande despedida do PT, do governo.
Essa senhora, não tem a simpatia, a fluência conclamativa e muito menos o carisma do LULA.
Para variar, isso vai criar um estresse positivo nos empresários, que sabem diante mão, que não haverá reforma tributária, nem da educação e muito menos administrativa, que é a base de tudo.
Portanto, mais uma vez, cabe aos  empresários bater com o peito na água e fazer esse país maravilhoso crescer e se desenvolver, tentando de todas as maneiras promoverem junto ao governo, a reforma estrutural.
Enquanto isso, o PT vai bombardear nossas cabeças com OLIMPÍADAS, COPA DO MUNDO e outras festas que não me ocorrem agora.
A menos que seja feita a reforma estrutural ainda no primeiro semestre de 2011.
Mas, enquanto nada acontecer, temos que combater o inimigo, que é o quadro que se apresenta, ou seja:
Há muito o que se fazer, há muito o que se conquistar, e para tanto é necessário iniciar um movimentro no sentido das próximas eleições, que possivelmente não será o Serra, mas deve ser alguém um pouco menos sóbrio e que demosntre algum sangue nas veias, que se emocione mais com as coisas do nosso Brasil, que seja firme em suas convicções e autentico no seu comportamnto, e que coloque a sua vida a bem do Brasil.

 Sinceramente, senti  que o Serra, tanto em suas  atitudes, como em seu comportamento parecia mais um LORD INGLES, quando precisavamos de alguém que colocasse o Brasil a frente de qualquer cerimônia ou cerimonial. Faltou dar porradas na mesa, faltou ruborizar de nervoso, usar a vóz na altura de oração, e de uma hora para outra gritar como um barraqueiro, defendendo cada grão de areia das nossas praias, cada grão de terra das  nossas lavouras e cada cidadão que por obra de  DEUS, veio a este mundo nesta nação.
Fica a lição, e ficamos nós.
Mas como ficamos?
Ficamos com a gana de sermos nosso presidente, até o dia que possa aparecer alguém que tenha esta nossa terra circulando junto com o próprio sangue em suas veias.
Que assim, seja.

sábado, 30 de outubro de 2010

O ISLAMISMO - ADESG

Esse, é o Sheik Jihad Hassan, um boa gente lider do Islamismo no Brasil, que esteve na ADESG, para nos explicar que o Islamismo, está sendo usado por terroristas que se dizendo religosos extremistas fazem barbaries pelo mundo.
Segundo ele, não existem 03 religiões ( Judaísmo, Cristianismo e Islamismo ). Fazendo um comparativo ( palavras dele ), a coisa é mais ou menos como um programa WINDOWS, a primeia versão é o Judaísmo, com o Torá; depois o Cristianismo, com a Bíblia, e a ultima versão que é o Isalamismo, com o Alcorão.
Perguntei a ele sobre Nossa Senhora Maria, mãe de Jesus, porque sei que ela é citada no Alcorão, assim como Jesus. Ele explicou que Maria tem grande relevância no Islamismo, ela é citada mais de 30 vezes, sendo a única mulher a ser citada pelo nome, bem como Jesus Cristo e todos os Anjos. Portanto, constatei evidencias fortes na simplória e eficiente explicação do Sheik Jihad, na comparação religiosa com o WINDOWS.
Sheik Jihad, também disse, que as leis são muito severas de fato, mas tudo o que é previsto ou combinado não é caro. Então quem erra,sabe exatamente o que vai acontecer caso seja descoberto. 
Na foto, estou entregando uma recordação da ADESG para Sheik Jihad, e só estou entregando, porque segundo a escala da instituição, nesse dia sería o meu dia de entregar, mas as evidencias mostram que estava escrito no destino , que eu fosse um dos poucos escolhidos esse dia , porque o senhor DEUS de todas as religiões, me ofereceu nessa mesma data a oportunidade de dentre tantas, minha pergunta sobre Maria, fosse uma das escolhidas para que ele pudesse esclarecer o quanto somos próximos em  valores e convicções.
Muito obrigado SHEIK JIHAD.



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ANALISE ECONOMICA - OUT./ 2010

No mês de outubro a Bolsa paulista teve uma valorização de aprox.1,5% com volume
acima da média em comparação aos meses anteriores.

Abaixo seguem as principais notícias de outubro:

EUROPA
O PIB do Reino Unido apresentou uma alta de 0,8% no terceiro trimestre de 2010
(em relação ao segundo tri), bem acima do consenso de 0,4%. Na medição de ano
contra ano, cresceu 2,8% contra 2,4% de projeção do mercado. Os setores de serviço
e construção foram os principais responsáveis pela recuperação do país. O
fechamento de vagas e o corte dos gastos anunciados recentemente indicam que o
país sofrerá uma desaceleração em seu ritmo de crescimento nos próximos meses.

EUA
O consumo das famílias americanas superou as expectativas, puxando o
crescimento do PIB dos EUA no terceiro tri de 2010. Entre meados de 2010 e
setembro, a economia acelerou, crescendo a uma taxa anualizada de 2% em relação
ao trimestre anterior.
Mesmo com estes resultados, a economia americana cresce pouco e não consegue
criar empregos suficientes para sua recuperação. Deste modo, o FED anunciará no
início do mês novos estímulos referentes a recompra de títulos, mas a dúvida é se a
expansão monetária - maior oferta de dinheiro na economia - continuará
incentivando o aumento do consumo.

CHINA
O aumento inesperado de 0,25 p.p. na taxa de juro chinesa após três anos
demonstrou a preocupação do Governo para com a inflação no país. Deste modo,
os investidores buscaram segurança no dólar que subiu logo após a medida em
detrimento a desvalorização do índice CRB (índice de commodities). Existe uma
correlação negativa entre o dólar e as commodities, mais especificamente aquelas
que são utilizadas como hedge contra inflação, como ouro e petróleo.

BRASIL
Após a moeda americana atingir R$1,88 (em 07/06), o dólar entrou em uma
tendência baixista e caiu aprox. 8,5% (até a data de hoje). A valorização da moeda
brasileira torna-se problemática em virtude da perda de competitividade da
indústria exportadora nacional perante os outros países. Para conter tal valorização,
o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou neste mês o aumento da alíquota
do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), de 4% para 6%, para investidores
estrangeiros em renda fixa e garantias em aplicações nos mercados futuros. Tais
iniciativas desestimulam as operações de carry trade onde o investidor toma por
empréstimo recursos em moeda estrangeira para interná-los no Brasil e, assim,
ganhar com os juros altos do país. No curto prazo, o aumento do imposto surtiu o
efeito esperado e o dólar fechou o mês de outubro com uma leve alta de quase 1%.
A trajetória de queda do dólar ocorre em âmbito mundial e políticas domésticas
criadas para conter tal valorização, não são suficientes para mudar sua trajetória
cadente. Atualmente os únicos países que podem afetar o rumo da moeda
americana através de medidas domésticas sobre o câmbio, são o próprio EUA e o
gigante asiático chinês.

(José Roberto Mubarack Filho)

Colaborador: Pedro Henrique Periotto Porto

TERRA NOVA INVESTIMENTOS
Fone (11)3614-3701/04
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1450, cj 601. Vila Olímpia
São Paulo/SP – CEP 04548-004


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DR. IVES GANDRA MARTINS - ADESG.




Ontem, dia 26/10/2010, participei na ADESG, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, que estou concluindo minha diplomação este semestre, de uma palestra com o grande brasileiro e mestre Dr. Ives Gandra Martins. Mais ou menos, isso corresponde assistir a uma apresentação do Roberto Carlos, ou do falecido Elvis, para um público de mais ou menos 50 pessoas.
Dr. Ives, abordou o assunto reforma tributária com muita propriedade e riqueza de detalhes, e disse que nossa última reforma tributária aconteceu no governo Castelo Branco, sendo que no governo Fernando Henrique, houve um movimento positivo de enxugar a maquina administrativa, e que lamentavelmente não foi aproveitado pelo governo Lula, que só inchou novamente com muito vigor e sem preocupação a administração pública.
Todavia, Dr. Ives, foi muito incisivo, quanto ao PNHD 3, PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO HUMANO 3, que trata de uma forma disfarçada da falencia do Brasil, em todos os aspectos, e que foi concebido por 14000 pessoas, que participaram de 50 conferencias de direitos humanos, e que movidas pelos seus líderes, QUASE conseguiram passar esse absurdo no dia 21 de dezembro de 2009, no limiar da festas de natal e ano novo, mas que, prontamente foi barrado pelo ex- ministro Marcio Thomaz Bastos e outros juristas e tirado sumáriamente da votação. SORTE DO BRASIL, porque em pouco tempo, ninguém de nós teria mais para quem vender NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. Pois só o item que trata da tributação sobre grandes fortunas, em 5% ao ano, mandaria embora todas as multinacionais, pois em vinte anos a empresa seria do governo, sem falar em absurdos contra a religião católica, evangélicos, demanda de terras, e outras tantas barbaridades previstas.
Assim, meus amigos, ontem(foto) quando fiz a pergunta sobre o PNHD3, ao Dr. Ives, e escutando sua farta argumentação contra essa brincadeira e seus inventores, me senti um pouco responsável pelo resultado das eleições de domingo. Não podemos brincar, essa gente que tem a sua frente essa SENHORA, são loucos varridos. Vamos ajudar eleger o candidato SERRA, que tem compromissos assumidos com o BRASIL, não com a Bolívia, muito menos com a Venezuela, ou com comunistas de carteirinha.
POR FAVOR DIVULGUEM E FAÇAM A SUA PARTE COMO COMERCIANTES E ACIMA DE TUDO COMO GESTORES DE EMPRESAS QUE INDIRETAMENTE TEM UMA RESPONSÁBILIDADE SOCIAL COM SEUS COLABORADORES ESEUS FAMILIARES.










terça-feira, 26 de outubro de 2010

A DURA VIDA DE SEU CHICO CEGO.

Seu Chico Cego, é um camarada que perdeu a visão menino ainda, e hoje com seus 84 anos, é grato por poder ter tido o privilégio de um dia poder ter enxergado.
Seu Chico, mora no interior, é um cego moderno, anda de cachorro último tipo ( entenda como aquele que já passou pelos mais modernos treinamentos ), e sempre que se inventa alguma nova tecnologia canina de auxílio a cegos, o cachorro passa por um recall, e logo está fazendo coisas novas. Todavia, a cada dez anos, mais ou menos, Seu Chico, troca de cachorro, porque nada é eterno, e nessa idade normalmente o cão começa a apresentar alguns problemas de saúde.
Seu Chico é um santo de pessoa, fino, educado, atencioso, faz alguns trabalhos manuais para passar o tempo e se sustentar, enfim é um CEGO  de última geração. Gosta de escutar as novelas e filmes, enfim é independente e mora só, porque viuvo, ainda não encontrou alguém interessante o suficiente para ser sua  companheira.
Contudo, seu Chico últimamente tem reclamado muito da vida, dizendo que está cansado, que o mundo está virado, que as pessoas não são mais as mesmas, enfim, ele esta ficando muito triste.
Ele, como um deficiente visual, é super eficiente auditivo, olfativo e percebe de uma forma muito apurada, a honestidade de proposito das pessoas pela simples forma de se expressarem.
Quanto a parte auditiva, segundo Seu Chico, a falta de moralidade, com que as pessoas se comunicam, em qualquer lugar ou ambiente, é um paradóxo inconsebível aos princípios da educação que recebeu e passou para seus filhos.
Quanto a parte olfativa, Seu Chico, reclama muito,que os alimentos estão sem paladar e sem aquele aroma que abria o apetite, em função dos venenos e temperos industrialisados, que para a grande maioria vai se acostumando e perdendo o gosto com o tempo de forma imperceptível, mas para ele a diferença é grande, pois estão acabando com um de seus maiores prazeres, a degustação.
Quanto a maneira das pessoas se comunicarem, é um absurdo a falta de cuidado no trato com os semelhantes, a falta de gentilezas, de carinho nas palavras, a falta de interesse no assunto de quem está procurando alguém para ser escutado, enfim é a carência do NÓS, em prol da sobrevicencia do EU. A primeira pessoa do verbo está  sobrevivendo em detrimento de milhões de pessoa  que estão no mundo, que vivem em condições adversas.
As pessoas,  precisam acordar, para o fato de que   é possível ao menos  serem  DOADORAS DE AMOR,  DE CARINHO, DE AFETO a tantos  Seus Chicos e Donas Chicas, e Chiquinhos e Chiquinhas, do nosso planeta, nas suas mais diferentes deficiencias.
Não custa nada, faz bem a alma, ao espírito e faz bem ao mundo.
Veja com essa revolução de bactérias oportunistas, amanhã pode acontecer com qualquer um de nós. E como faremos? Reclamar do mundo, das pessoas  ?
Ou desde já, nos unirmos , e construir algo de melhor e mais humano e justo aos que virão.
Vamos agir ?

domingo, 17 de outubro de 2010

UM CAMINHO CHAMADO DESTINO

Um jovem, ainda confuso quanto a sua formação, quanto ao que iria fazer para sobreviver, com quem iria casar, como ela seria, enfim com todos as dúvidas que normalmente ficam reverberando em jovens cabeças, estava caminhando no centro da cidade, quando viu uma placa que estava escrito " DESCUBRA SEU DESTINO ", ele quase não acreditou, que exatamente estava diante da sua resposta.  Imediatamente se dirigiu ao local, ao que foi prontamente atendido por uma recepcionista que pediu que ele aguardasse sua vez.
Assim, passados alguns minutos ela pediu que ele entrasse, mas antes pagasse algo como R$ 100,00. Feito isso, e já dentro da sala foi recebido por um senhor muito sorridente, que o questionou: quantos anos voce tem? Vinte anos, disse o jovem. O senhor afirmou, em jovens com a sua idade não existe a menor possiblidade de erro, aliás não cometo erros com gente de idade alguma. Puxa vida que bom, disse o rapaz.
O senhor sem peder tempo disse: NÃO repito duas vezes, meu tempo é caro, então preste atenção:
-Se voce ficar pensando, em o que fazer, vai terminar sua vida sem fazer nada. Portanto, da minha sala para fora, o mundo é seu, comece comprando uma bala, ela é um pedaço do mundo, depois vá trabalhar em alguma coisa, e procure ser o melhor, pode ser até GARI, mas seja o melhor do mundo. Depois, vão surgir muitas e tentadoras oportunidades, para o melhor gari do mundo. Escolha aquela, que voce mais goste, porque aí, voce pode ser novamente o melhor do mundo naquilo que gosta, porém mais rapidamente, e o ciclo vai se repetir até que voce termine seus dias nesta vida. Ah, no meio do caminho o melhor do mundo,  vai encontrar a melhor companheira do mundo, e vai ter a melhor família do mundo, e vai ser o homem mais feliz do mundo.
Por outro lado, também posso dizer o que voce não vai ser, se não seguir meu conselho.
Satisfeito, ou quer que eu continue. disse o senhor?
SATISFEITÍSSIMO, disse o rapaz, que saiu rapidinho, e foi comprar sua bala.

Moral da história : " DESTINO É ALGO DE BOM OU DE RUÍM, QUE PODE OCORRER AO LONGO DA NOSSA CAMINHADA, QUE COMEÇA COM UMA BALA "

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MILAGRE DO CHILE

Ontem foi o dia que festejamos, além das Crianças,  Nossa Senhora Aparecida, e aconteceram alguns fatos, que para mim, passaram de uma simples obra do acaso, e ao que tudo indica foi uma comunicação entre a Mãe Santíssima conosco, vejam:

a) são 33 mineiros ( idade de Cristo ).

b) o primeiro resgate começou a acontecer no dia 12 ( dia de Nossa Senhora ), terminou no dia 13. Então somados o ano 010 + mes 10 + o dioa do termino do primeiro resgate 13 = 33 novamente a idade de Cristo.

c) o primeiro mineiro a ser salvo tem o neme de Florencio, que significa brotar em flores, nascer em flores, é algo pertinente a natureza que vem da terra para fora.

d) Imaginem o presente que a criança, filho de Florencio, recebeu quando viu o pai, ausente por mais de sessenta dias. ( N.S. homenageou todas as criançaão do planeta ).

È isso mesmo, procurem algo que não seja uma mensagem neste acontecimento, respondam, porque 33 mineiros? porque o resgate no dia 12 de outuro ? Porque o homem chama Florencio ? Porque ele tem um filho com idade de crinça ?

Vamos agradecer, portudo, e orar para que Nossa Senhora Aparecida, possa conduzir, nossos pensamentos, palavras, atos e planos futuros, no sentido de sempre estarmos alertas ao nosso mundo, procurando auxiliar a Mãe Santíssima, nessa dura tarefa de fazer com que todos nós, possamos fazer de nossa vida, algo que signifique melhopres dias para toda a humanidade.
Sua benção mãe, a todos nós.