A Toyota, hoje maior montadora de automoveis do planeta, lançou há alguns anos um livro cujo título é:" O MODELO TOYOTA ".
São 500 paginas de teorias de convencimento para se chegar a uma conclusão: " SEMPRE DÁ PARA MELHORAR UM POUCO MAIS "
Portanto se voce não quiser gastar dinheiro com o livro e tempo para ler, basta aplicar esse princípio em sua vida e tudo o mais será consequencia.
E sobre esse tema " um pouco melhor, sempre ", que o paraninfo da minha turma, Comandante Camilo, discursou, arrancando aplausos emocionados dos convidados na Diplomação da Escola Superior de Guerra, em sua turma de número 53, no último dia 25/11/2010, no Nacional Clube, a turma da qual me orgulho de fazer parte como formando, com a distinção de sermos homenageados com o nome de guerra " VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA ".
Comandante Camilo, é o homem numero 1 da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tendo sobre seu comando 100.000 políciais, encarregados da nossa segurança.
Estiveram presentes entre os convidados altas patentes do Exercito, Marinha e Aeronautica, além de figuras proeminetes da sociedade civíl.
Minha turma era composta por oficiais de todas as armas.
A ADESG, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, é formada por uma elíte de notáveis que tem como objetivo, estudar o Brasil, em todos os setores, com a finalidade única do bem comum, do mantenimento do bem estar social com a paz, estabelecendo e zelando pelas doutrinas da nossa constituição e promovendo estudos que possam acompanhar o desenvolvimento mundial e suas consequencias não só em nossa sociedade, como em nossa soberania.
A ADESG, foi criada em 1949, com capital Americano, que percebeu no Brasil um parceiro importante como é até hoje, criando uma força intelectual como a ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA AMERICANA, que é nossa parceira desde então como fundadora.
Existem ADESGS em quase todos os estados do Brasil, e ao todo somos algo como 70 000 formados desde a sua fundação em 1949, sendo que não sabemos ao certo quantos de nós estão vivos.
Enfim, é isso, dizem os mais eminentes e antigos membros da ADESG. " AQUI SE ESTUDA O DESTINO DO BRASIL".
Deve ser isso mesmo, porque sonhavamos em ver nossas forças ,Polícia Militar, Marinha, Exercito e Aeronáutica, agirem juntas, e isso aconteceu no Rio de Janeiro, junto com nossa formatura, como se fosse um presente aos formandos. Claro, porque o Brasil, jamais será o mesmo, pois a conversa agora é outra.
Sabemos disso, porque somos muito próximos, e sabemos o valor e a entrega dos homens do nosso Exército, Marinha e Aeronautica, são verdadeiros super homens treinados a exaustão que estavam em estado de alerta permanente, independentemente do momento que fossem chamados e convocados a agir, sendo que no caso em questão, foi sem aviso prévio, enfim * A COBRA FUMOU NOVAMENTE.
E os traficantes sentiram na propria carne, a que ponto chega o amor do brasileiro pela nossa amada terra, pelo nosso Rio de Janeiro, que agora sim, é uma cidade maravilhosa, atenciosa, carinhosa, amiga e com toda a pompa e mérito, CARTÃO POSTAL DO BRASIL, graças a MARAVILHOSOS BRASILEIROS.
Não sou nada a mais, que era antes da ADESG.
Mas sou infinitamente mais orgulhoso de ter como berço esse país, que de uma semana a esta parte, passamos a olhar com profunda admiração e orgulho, a retomada de um território estaratégico, que há muito nos foi deliberadamente tomado.
Recuperamos a auto estima de nossos heróicos Pracinhas na Itália, que que o tempo quase apagou, mas agora voltamos a ser o pessoal do bem, como nos filmes de super heróis, porque todos são nossos heróis vivos e são brasileiros de todas as etinias.
Portanto meus amigos, podem falar mal de mim, mas do meu Brasil, nunca, jamais, em tempo algum. É sangue verde e amarelo nas veias, e a bandeira do Brasil sempre próxima, em elgum lugar que eu possa ver a qualquer momento.
Não existem coincidencias, mas VEDABRAS, vem de BRASIL.
Amem, e amém ao Brasil.
* era o que se dizia, quando nossos pracinhas lá na Itália participavam de batalhas. A COBRA VAI FUMAR, era um chamamento ou o grito de guerra desses nossos heróis de outrora, mas heróis para sempre.
Caro formando e dileto amigo. Um parabéns não expressa o tamanho da admiração que tenho por mais esta meta atingida e pelo seu esforço e patriotismo aflorado com esta experiência que acredito ter sido fantástica. Então, como acho que um parbéns é muito pouco, te homenageio com um humilde e respeitoso abraço.
ResponderExcluirRegi.