Já falamos sobre futebol, sobre Brasil, enfim sobre muita coisa. Mas, é tempo de começarmos a modificar nosso entendimento sobre os produtos VEDABRÁS.
Como tenho dito repetidas vezes, nossas normas de fabricação são, em todos os sentidos, modificadas, e foram aprimoradas no decorrer desses 40 anos, para atender equipamentos novos e equipamentos usados, chegando a equipamentos muito, mas muito usados, quase que centenários.
Sabemos que um produto SABÓ, ou FREUDENBERG, que são os maiores do mundo, trabalham em cima de normas automobilísticas, que são as mais apertadas do PLANETA porque o grande universo dessas empresas são os automóveis. Mas, também sabemos que seus produtos devem pesar a cada dia menos para diminuir o custo da peça, o peso do conjunto que forma o automóvel, e consequentemente colaborar para que o veículo seja mais econômico, e barato. Então usa-se apenas a borracha extremamente necessária, a chapa com a menor espessura possível, e as tolerâncias, exatas no limite absoluto e possível de ser mensurado.
Ora, os equipamentos que habitam o parque industrial Brasileiro, são em sua maioria antigos, e as manutenções são feitas corretivamente, o desgaste do conjunto é alto, porque sempre trabalha no limite da necessidade de produção, fazendo acontecer por idade ou por excesso de uso, picos de pressão, temperatura, e principalmente fadiga dos materiais, seja aço, alumínio, borracha, enfim o que for. O que nos leva a perceber que os retentores produzidos para veículos automotores são absolutamente inapropriados para manter o oleo no equipamento, e muito menos para ZELAR pela vida longa dos ROLAMENTOS.
Vejam os RETENTORES VEDABRAS, muitas vezes pesam 03 vezes mais que qualquer retentor automotivo, isto é, nossas tolerância de medidas, são no limíte máximo das normas para prever desgastes por anos de uso, nossas matérias primas, jamáis podem ser simplesmente as especificadas, sempre temos um grau de pureza de 15% a 20% acima da norma prevendo exatamente picos, e além de tudo, temos todos os produtos á pronta entrega, que significa um investimento cujo retorno, não tem data marcada.
Não faço a menor idéia do CUSTO dos produtos concorrentes, mas posso discutir com quem quiser o VALOR, do nosso produto, e por menor que seja o custo da concorrência, OS PRODUTOS VEDABRAS AGREGAM MUITO MAIS VALOR, a produção do cliente, a garantia da maquina do cliente no mercado, enfim são FATOS comprovados, que se somam a qualidade final da produção ou do equipamento.
Portanto, em resumo, a coisa é mais ou menos assim:
Sopa não se come com garfo, muito menos devemos colocar óculos para dormir, ou usar guarda chuva para tomar banho.
Sopa é com colher,
Banho tem que ser sem guarda-chuva.
Dormir, só se for sem óculos e,
Retentores para maquinas só VEDABRÁS.
Caso, alguém queira contestar esta mensagem, que seja via blog, ou verbalmente, pois estamos ( eu e todo meu time ) preparados para poder responder a qualquer dúvida que apresente, ou não concordancia.
Docca, essa mensagem deveria ser colocada no site da Vedabrás e cada distribuidor Vedabrás deveria colocar, na entrada de suas lojas.
ResponderExcluir