Sou contra essa idolatria sobre o futebol relativo a seleção Brasileira, que nada tem de brasileira, pois a entidade é particular, os jogadores são escolhidos por um cidadão, que parece que foi treinado para ser ranzinza e mal educado, e faz de tudo para piorar a cada dia.
Fico mais triste ainda, quando vejo aquele bando de milionários perfilados para cantar nosso hino, como se fossem reais soldados defensores da pátria. E todo mundo para, para torcer para que esses atletas sejam vencedores e possam engordar ainda mais suas contas no exterior.
Penso, que nós sim, somos os brasileiros que fazem o dia a dia da naçâo, desde os coveiros, passando pelos garis, até os mais graduados funcionários das grandes empresas que geram impostos, e que colaboram para o real crescimento do BRASIL, e deveríamos sim, poder usar o nosso hino como uma glória pelo nosso trabalho a Patria Amada, porque nós somos os verdadeiros soldados da nação.
Pensem bem, se eles ganharem a copa, só eles ganham, não vai aparecer mais dinheiro na conta de ninguém, e pelo contrário se eles perderem, o Brasil, fica mais triste, imaginem quanto dinheiro foi gasto em bobagens como camisetas, bonés, businas e apitos, dentre outras coisas. Isso foi comprado, e se a seleção ganhar ou perder a copa, isso vai ser esquecido num canto,e daqui há quatro anos, tudo será comprado novamente.
Seleção Brasileira mesmo, a última foi a de 1970, o resto é simplesmente, um contrato social, com jogadores também contratados, que como garotos de programa se expõem numa vitrine televisada pelo melhor preço.
Isso é lamentável, triste e injusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário