Procurei, pensei, tentei colocar em palavras meu sentimento á respeito do dia de hoje, O DIA DO TRABALHO, mas é complicado, então imaginei uma situação surrealista.
Ninguém troca presentes, não existe ceia, nem porres familiares, nem nada.
Mas se no Natal existe o Papai Noel, no dia do trabalho deveria existir um Papai Trabalho. Mas como será que ele viria vestido:
De executivo, terno Armani, Zenga, com relógio rolex presidente, sapatos e gravatas italianas, perfume Romeo Gigli, chegando em sua Mercedes, falando ingles, frances, espanhol e um pouco de Alemão, vivendo cercado de pessoas importantes e jantares proporcionalmente prestigiosos, que fazem parte da vida de homens *importantes?
Ou ele viria de enfermeiro, daqueles que fazem a higiene pessoal e colaboram com o alívio das necessidades fisiologicas dos nossos doentes, velhos e incapacitados. Daqueles mesmos, que tem a extrema necessidade de trocar o uniforme algumas vezes durante o plantão, pois o mesmo fica fétido, sujo e repugnante. Que chegam ao trabalho de onibus e metrô, e que tem o dom da educação, da serventia. Que muitas vezes comem em marmitas, e normalmente fazem plantão dobrado em outro hospital, e são clientes preferencias das Casas Bahia?
Qual dos dois voce escolheria para Papai Trabalho?
Pergunta difícil, né?
Pois é, temos todos os dias da vida, para pensarmos um pouquinho nisso, e que o senhor DEUS, nos ajude e permita enxergar os valores intrínsecos de cada ser humano, independentemente da sua origem, nível de escolaridade, capacitação e muito menos da sua condição financeira, ou ainda seu aspecto visual, bem como sua condição locomotora.
BOM DIA DO TRABALHO.
gostei muito desse texto, a verdadeira historia da vida... amei.
ResponderExcluir