Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

CHURRASQUINHO GREGO

No último final de semana, os líderes europeus juntamente ao FMI (Fundo Monetário Internacional), anunciaram um pacote de € 750 bilhões cujo principal objetivo é a retomada da confiança do euro. O pacote não se restringirá apenas aos países membros da comunidade européia e deve conter, pelo menos momentaneamente, a contaminação grega. Esses países - Portugal, Irlanda, Itália e Espanha, além de Grécia é claro - estão em foco atualmente em virtude do alto endividamento e déficit de suas contas e, no caso especial da Grécia, a relação dívida PIB deve superar 125% ainda em 2010.
A demora em conter a crise grega e o valor anunciado de € 110 bilhões, considerado insuficiente pelos analistas, foram os principais motivos para que as ordens de venda fossem retomadas sem dó nem piedade nas principais bolsas do mundo. Em âmbito mundial, o dólar e o ouro subiram muito devido à maior aversão ao risco.
Após o anúncio dos novos valores, as bolsas responderam bem - a Bovespa sobe 4% a poucos minutos do fechamento de hoje (10 de maio) e manteve-se assim durante todo pregão. A volatilidade dos mercados está cada vez maior, bem como, a dívida dos países ricos que cresceu 10 vezes em apenas três anos.

INTRADER
http://www.intrader.com.br/
mvl@intrader.com.br
Tel:. 3614-3704 / 3705

Nenhum comentário:

Postar um comentário