As pessoas mais bem sucedidas, seja lá qual for a especialidade, fizeram ou fazem a diferença. Até naquilo que pode ser mais simples e aparentemente imutável, conseguem de alguma forma dar uma cara nova ou diferente a coisa. Existe um brasileiro, chamado Ricardo Semler, que é o papa da revolução de tudo aquilo que serve como base eterna das empresas, transformando cargos em funções, e funções em trabalho com criação e inovação. Dando proridade ao simples, focando o resultado e descartando toda a pirotecnia carnavalesca que serve como cartão de visitas da maioria dos super executivos.
Pena que o Ricardo seja igualmente tão simples, como seu modo de pensar, e não esteja ao alcance de todos nós, seja por meio de palestras ou mesmo livros, ou audio livros, mesmo porque são poucas suas obras no Brasil.
Mas um dia, espero, ele resolva dividir um pouco mais seu tempo, e dar a oportunidade de mais brasileiros conhecerem sua forma de pensar e agir, caso contrário ficaremos sempre dependentes dos critérios copiados das multinacionais, que nada tem a ver com a nossa atual realidade de gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário