Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

CIDA MARAVILHOSA !

Esse é o nome de guerra, de uma pessoa extremamente batalhadora, competente e que sabe como ninguém usar o que for possível para cativar clientes, que passam a ser amigos.
Brasileira, do Rio Grande do Norte, nunca conheceu pai nem mãe, sempre viveu na casa dos outros trabalhando para poder comer, e nas horas de folga sempre vendia alguma coisa, bala, salgadinho e etc..
Aos 14 anos veio trabalhar para uma família em São Paulo, como doméstica, e continuou a vender qualquer coisa que seja.
Um dia, já com uma pequena clientela, começou a vender AVON, direto e pode alugar um cafofo para morar. Logo aumentou sua linha de produtos e foi fazendo mais que clientes e amigos.
Para encurtar a história, A CIDA MARAVILHOSA, hoje faz parte do patrimônio dos bairros de Santa Cecilia e Higienópolis, sendo inclusive pessoa autorizada pelo Shopping Pateo Higienópolis, a entrar com seus produtos e vender aos funcionários das lojas, fato incomum para um estabelecimento de elite.
Hoje, CIDA MARAVILHOSA, é casada e seu marido precisou abandonar o emprego de porteiro para ajudar a visitar a clientela e fazer entregas. A própria Cida, tem um auxiliar para carregar seus catálogos e amostras.
Bom, a CIDA, além de MARAVILHOSA, é a melhor, mais completa, simpática vendedora que tive a sorte de conhecer. Ela me faz repensar meus paradigmas diariamente, e sobretudo fico entusiasmado com a possibilidade de um dia ser algo parecido com ela.
Só um pequeno detalhe, como a CIDA, sempre teve que trabalhar e muito para poder comer, lamentavelmente algo precisou ficar para trás, e hoje com uns 35 a 40 anos de idade, ela não sabe nem ler, nem escrever. Fato que nunca serviu de obstáculo para seu imenso sucesso.

Um comentário:

  1. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
    Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
    (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir