Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CORPO DE BOMBEIROS - OS SUPER HERÓIS DE VERDADE. NÃO ESTAVAM LÁ, NEM TV GLOBO, NEM TV RECORD, NEM BANDEIRANTES.

Ontem, dia 19/09/2011, estava chegando em casa por volta das 18:40 horas, e á príncípio minha entrada na Rua Pernambuco, nr. 108, divisa doos bairros Higienópolis e Pacaembú,  foi barrada por um carro de bombeiros, que me informou que em frente ao meu prédio, no nr.109, havia um cidadão querendo se jogar do 9ª andar. Como moro no 10ª andar do edificio em frente, tentei chegar lá com meu carro, e minha garagem estava liberada, mas quanto ao resto, a rua estava tomada por uma grande operação com vários veículos de bombeiros.
Guardei meu carro, e saí para a rua, pois o camarada que ameaçava se matar,  estava sentado em uma janela, na mesma altura do meu apartamento, e de lá sería muito fácil dialogar com ele, mesmo porque a rua é muito estreita, e falei com um dos comandantes da operação oferecendo minha janela para o dialogo. O comandante me disse: - Estamos nos preparando para tirar o camarada de lá, sem muita conversa. Penso que ele estava coberto de razão, porque o cidadão falava nada com coisa alguma, e urrava que ia se jogar.
Então, fui para meu apartamento, e fiquei de lá imaginando e torcendo para que tudo terminasse bem. Quando me dei conta, que no apartamento do andar superior ao do suicida, um dos bombeiros apareceu todo paramentado, com capacete, botas, roupas especiais, e saiu para o lado de fora da janela, e ficou segurando uma corda nas mãos, cuja outra ponta estava sendo segura pela equipe toda, e ele,  com os pés fazendo como se fosse dar um impulso, para a qualquer momento se lançar no ar, soltar uma determinada quantidade de cordas suficiente para ir de encontro a janela onde o cidadão estava, e entrar quebrando janela, e ao mesmo tempo num só movimento levar consigo o camarda totalmente para dentro do apartamento, numa atitude muito arriscada, e que não contemplava qualquer possibilidade de erro. 
Isso tudo aconteceu, e acho que fui o único a estar próximo e bater palmas para esse bombeiro, equipe, e toda a corporação.
Parabéns ao nosso Corpo de Bombeiros, quero abraçar cada um dos seus componentes, que como anjos nos assistem nos momentos mais difíceis e delicados.
Será que por conta desses serviços prestados a comunidade tão absurdamente perigosos, cuja margem de erro das suas intervenções é zero. Repito, será que esses super heróis de carne e osso, não merecem também uma MEDALHA MACHADO DE ASSIS, oferecdida pela ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, igual aquela que ofereceram ao Ronaldinho Gaucho, porque no caso deste último, acho que confundiram  jogada de letra, com algo literário( isso é normal ). Ou ainda quem sabe, um salário á altura do grande trabalho que esses homens exercem em prol, da comunidade?

VAMOS PENSAR NISSO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário