Há exatos 42 anos, Neil Armstrong, pisava pela primeira vez em solo lunar. Faz muito tempo.
E, exatamente sobre esse tempo, tenho feito um exercício com meus amigos, que é muito interessante:
Nessa época, eu tinha 13 ( treze anos ), e meu NIKE se chamava ALPARGATAS, e dos meus amigos bacanas, era BAMBA.
Eramos eu Papai, Mamãe, a Chris minha irmã, e só depois nasceram Maria do Carmo e Maria Cecilia, que completaram nossa família de 06 pessoas. Nossa casa, tinha uma televisão, que na época era sinal de prosperidade. Banheiro só um, que dividiamos não sei como. Carro, quando meu papai pode comprar, foi um fusca bem usadinho, que era guardado em frente de casa, na rua. Enfim uma vidinha muito bem estruturada na época. Acho que quando muito, uma vez por ano íamos a um retaurante que ficava na Avenida São João, chamado RESTAURANTE DO PAPAI. Lembrando que nesse tempo, todos estudavam em escolas do estado, e não estou falando de mim, falo do que era a vida da maioria das pessoas que eu conhecia, eram raros os casos de pessoa já bem de vida na época, mas existiam, e os mais famosos eram os MATARAZZO.
Lembro também, de muitos conhecidos que na época morreram, pasmem, de " nó na tripa ".Bons e difíceis tempos, se comparados a hoje, onde os manufaturados estão a cada dia com qualidade superior e preço ineferior, onde os fabricantes de veículos brigam pelo cliente. É normal o cidadão casado recentemente, ter um carro, sua esposa mais um, e um para o rodízio. Dois ou tres aparelhos de tv por residencia, que tem no mínimo tres banheiros. Aos finais de semana, não se come mais em casa, só em restaurantes, acarretando o fim do macarrão da mama, antes mesmo do fim da mama.
Sem falar, que hoje, ao mínimo sinal de nó na tripa, os médicos operam o apendicite do paciente.Agora, pensa comigo: VAMOS VOLTAR NO TEMPO?
Fala sério, não da né? Só o desconforto de um banheiro por família, já seria impossível aceitar isso, mesmo quando o banheiro era dentro da casa, porque muitos eram no quintal.
Mas isso tudo eu vi acontecer, graças a DEUS, e aprendi como muitos a dar valor nos tempos atuais, e antes de qualquer coisa que me deprima, passar esse filme, cujo ator principal, são na verdade um conjunto de atores, que é a sociedade, conseguindo o maior premio da academia " O OSCAR DA SUPERAÇÃO ".
Portanto nas próximas eleições, vamos eleger pessoas que respeitem nossas vitórias, e respeitem acima de tudo nossas origens.
Agora, se me permitem vamos juntos escrever mais 42 anos de história, nos vemos por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário