Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

LAVAGEM CARDÍACA

Puxa vida, como seria bom que as pessoas tivessem a coragem de esclarecer suas dúvidas quanto as outras, simplesmente perguntando. Isso sería maravilhoso, pois as divergencias poderiam passar a ser convergencias, e as questões passariam a ser esclarecimentos, e resolvidos esses embargos, um novo e próspero relacionemento podería surgir.

Muitas vezes me questiono sobre a minha posição na empresa, que se por um lado representa meus pais e minhas irmãs, do outro lado existe meu tio, com sua esposa, e seus filhos, meus primos. E a função que exerço, é comum ao interesse de ambos, porque devo fazer as vendas crescerem, em uma taxa que signifique um pouco mais que o crescimento do próprio mercado, para poder ter alguma gordura em tempos difíceis.

Mas é necessário que eu seja para ambos, como um padre ou um rabino, ou seja lá o que for, que pelo menos signifique honestidade de propósito, quando não um verdadeiro celibato a toda a forma que possa representar mesmo que de longe, benefício próprio, ou conflito de interesses.

Nos meus 53 anos, pouco tive a oportunidade de viver minha vida com outra coisa que não seja o trabalho, mas para mim isto é mais do que o suficiente, porque amo o que faço, amo o contacto com as pessoas de qualquer nível, porque pelo menos comigo os melhores ensinamentos que tive, foram com os mais simples, com os menos letrados, que me surpreendem singularmente com suas inteligencias. Isso não significa que essas pessoas não sejam criativas e tão pouco mal sucedidas, pelo contrário falta de cultura não significa condenação a miséria.
Por exemplo, não existem pessoas menos sofisticadas, que minha família, começando pela minha mãe e meu pai, e meus irmãos, minha esposa e meus filhos, com quem convivo periodicamente, aprendi demais com eles, e principalmente sobre a dignidade profissional e pessoal. E por incrível que possa parecer os netos deles também tem o trabalho como principal fóco em suas vidas, mas tudo muito naturalmente, nada imposto, e todos buscam o seu lugar ao sol com independencia, seja em outras areas e mesmo em conjunto com a empresa mãe, mas de forma autonoma como distribuidores, evidentemente se espelhando em tudo aquilo que foi feito ápartir de um ZERO absoluto, que foi a origem da VEDABRAS.

Enfim, o que peço a todos é a consideração de me questionarem diretamente sobre tudo o que voces tem dúvidas, em qualquer nível, seja profissional, como particular, para que eu tenha em primeiro lugar o prazer do esclarecimento e depois para que nossa amizade seja mais intensa, e tão grande quanto o universo, fazendo que a confiança entre todos nós seja tão ampla e forte como a fé em Deus.

Sonho que nossas empresas tem sejam a solução de todos nossos problemas, o campo onde plantamos a ética no sentido mais amplo da palavra e colhemos a moral, os bons costumes, o amor ao próximo, enfim é o lugar sagrado onde podemos praticar os SETE dons sagrados que DEUS nos deu, e os DEZ mandamentos de sua propria LEI.

Meu pensamento é fundamentado principalmente naqueles que compartilham comigo minhas responsábilidades, e aqueles que me ajudam sempre, a toda hora e voluntariamente a ser, um pouco melhor como dirigente, cliente, fornecedor, homem, vizinho, conhecido, esposo, pai, filho, irmão, cunhado, primo, sobrinho, avô, tio e principalmente amigo de todos aqueles dividem comigo, cada etapa e cada batalha, e juntos possamos transportar as nossas casas, e por todos nossos caminhos, o amor e carinho que pudermos amealhar ao final de cada ciclo de nossa existencia.

obrigado e boa semana

2 comentários:

  1. só nao entendi o titulo " lavagem cardiaca"...podes me explicar melhor ?

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, em certas ocasiões, temos que ser como mulheres de Cesar, imperadores romanos, não bastando sermos honestos, mas tendo que parecermos honestos. Vamos enfrentar estes verdadeiros testes, e, no final, podermos gentilmente mostrarmos a todos aquilo que muitos não querem ver!!!!

    ResponderExcluir