Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

DIA A DIA

É muito comum em nosso dia a dia, acontecerem situações que nos remetem a outras já ocorridas, e cujas soluçoes também fazem parte do acervo que é o norte de nossa personalidade.
Contudo, se prestarmos a devida atenção, tudo depende de quem está do outro lado, ou seja se for um cliente é uma coisa, se for um colaborador a coisa é completamente diferente, e para pior, ou seja se não temos razão, passamos a ter, e se temos razão, passamos a ter uma super-razão, isso é fato.
Com isso, estaremos contribuindo para que o colaborador, passe a ser um inimigo oculto, e dessa forma, o atendimento ao cliente fica extremamente prejudicado, pois o colaborador estará trabalhando contrariado, e não comprometido com os objetivos da empresa.
Enfim, o que estou querendo dizer. é que nossos colaboradores, tem o mesmo peso de nossos clientes dentro da estrutura de nossas empresas, seja lá qual for a posição ou o cargo que ele ocupe.
Cada colaborador realmente afinado com as metas estabelecidas, significa muitos clientes, super bem atendidos e satisfeitos.
Não podemos nos esquecer, que funcionários existem para ajudar mediante justo pagamento, o dono do negócio a atender mais pessoas e realizar mais lucros. Então ele deve em primeiro lugar pensar como se ele fosse também dono, porém assaláriado.
Me sinto na obrigação de abordar esse assunto, tão delicado e importante, porque tenho recebido de muitas pessoas questionamentos, como: porque meu negócio não cresce e de outros sim ?, ou, - Eu não consigo encontar bons funcionários ?
Meus amigos, a questão mesmo que involuntariamente é, que não somos bons empregadores. Vamos ser mais atentos aos nossos funcionários, e que se estabeleça o regime de meritocracia, e a partir disso tenho certeza que todos conseguirão resolver pelo menos 80% dos problemas, que ficam reverberando em vossas cabeças dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário