Penso e sonho que, comercialmente e pessoalmente, nossas relações não tem que ser somente um interesse, cujo objetivo real seja o lucro financeiro. É certo, que temos que nos suportar.Ou será mais interessante que, respeitando as individualidades, possamos minimizar os defeitos uns dos outros, bem como maximizar as qualidades, fazendo com que nossa convivência, passe de suportável a extremamente prazeirosa.
Enfim, na verdade, nossa amizade tem que ir além de uma singela equação matemática, onde " O TUDO, NÃO É SIMPLESMENTE A SOMA DE TODAS AS PARTES ". Há de haver algo muito mais forte e poderoso que isso, tão resistente quanto o tempo, e tão infinito quanto o universo.
O que é isso, eu não sei, mas acho que se começarmos com honestidade, amizade, amor, carinho e consideração, o resto possívelmente acontece naturalmente.
Penso que faltou adicionar em" honestidade, amizade, amor, carinho e consideração " a palavra VONTADE .Sem ela as relações não duram quato deveriam pois sem vontade ( que simboliza AÇÃO ) nada dura.Compreender os outros e suportá-los para poder indicar o caminho é muito difícil e sujeito a falhas.E se relacionar é exercício ,doutrina e agir quando for necessário.Isso também pode ser rperesentado antagonicamente como a "retirada estratégica " que nada mais é que a decisão de não agir.Isso ensina e fundamenta uma relação.
ResponderExcluirParabéns Docca.
Fica na PAZ.