Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A INTELIGÊNCIA

EINSTEIN, aquele mesmo, de cabelos brancos, que gostava de mostrar a língua em fotos.Só se tornou o maior gênio da física, porque um dia, um professor(a), lhe ensinou a contar até dez.

O que quero dizer, é que o básico, temos que passar aos nossos colaboradores com muita correção, e o desenvolvimento individual, depende de quanto a pessoa vai querer usar da imensa inteligencia, que está disponível, basta querer.

Por exemplo: Andrea Bocelli, é o maior cantor do mundo, mas é cego, mas ele também é exímio pianista, mas continua cego, mas é compositor, mas ainda é cego, mas também anda de bicicleta, mas continua ainda ser cego. Na verdade, sua deficiência visual, é um detalhe. Ou seja, ele desenvolveu com muita inteligencia, capacidades que o destacam do comum.
E nós, seres abençoados com todos os sentidos, estamos procurando o topo? Ou estamos deixando a vida nos levar?, que é um ótimo tema musical de sucesso, mas, todavia, sabemos que só a busca pelo perfeito que nos leva ao bom, que depois de muito aperfeiçoado pode ser ótimo, que ainda está distante do perfeito. Mas já é um diferencial enorme do comum.
E para começar essa caminhada, é necessário o primeiro passo.

Um comentário:

  1. A situação do "deixa a vida me levar", ocorria num passado próximo, onde, independente do que se fazia, de nada adiantava, pois estavamos sob os caprichos de uma pessoa. Porém, nesta nova situação, temos sim que usarmos de toda a criatividade que recebemos, pois a mesma nos levará ao topo.

    ResponderExcluir