Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

ANTONIO ERMIRIO DE MORAES ( a lição que aprendi com êle )

A Vedabras, tem 49 anos, e vamos falar, de quando eu tinha mais ou menos 10 a 12 anos, e isso é algo como 45 ou 47 anos atrás, portanto a empresa dava seus primeiros passos. Lembro, que nosso início, ficou marcado, por atendermos muito bem, um grande cliente, a CIA. SIDERURGICA PAULISTA COSIPA, e nessa época precisavamos viver nossas vidas em função desse cliente, ou seja, se tinhamos muitos pedidos, trabalhavamos durante o dia, durante á noite, sãbados, domingos e feriados, tudo para poder manter a produção dos itens necessários para a manutenção de maquinas e equipamentos desse nosso cliente " PREMIUM ".
Num determinado mês de dezembro daquela época, mais precisamente no dia 24, ou seja, véspera de Natal, minha família foi convidada a passar o Natal na casa da irmâ de minha avó materna, a querida e saudosa Tia Aurélia, e todos foram para lá durante a tarde.
Eu e meu pai, precisamos passar pela fábrica da VEDABRAS, para embalar umas mercadorias que deveriam ser entregues para a COSIPA, no dia 26 de dezembro no primeiro horário.
Mas, só que agente não sabia que eram muitos itens, e naquela época por problemas relativos a economia de uma pequena empresa, não tinhamos caixas de papelão, e assim sendo, tudo era embalado com papel de embrulho com muitos reforços, para não ovalisar as peças durante o transporte.
Resultado, ficamos na fabrica até 22:00 horas, e depois tomamos o onibus, para ir para a festa na casa da Tia Aurélia, que ficava na Vila Santa Maria, que é um bairro da zona norte de São Paulo. Nessas alturas, eu ainda criança, fiquei com ódio do mundo e de quem vivia nele, pois a festa estava rolando, e eu ajudando meu pai, se bem que acho que mais atrapalhava. Mas essa marca me acompanhou por algum tempo, até que: Fiz 13 anos, e acho que minha mãe não me aguentava mais em casa, e passei a acompanhar meu pai na VEDABRAS, e consequentemente passei a ser o primeiro officie boy da empresa.
E a VEDABRAS começo a crescer, conseguir novos bons clientes, de todos os segmentos, mas uma empresa marcou minha vida, que foi a CBA CIA. BRASILEIRA DE ALUMÍNIO, nós eramos um bom fornecedor, e eles um ótimo cliente. E a coisa funcionava mais ou menos assim: Forneciamos orçamentos durante a semana, e na segunda feira passavamos lá para retirar os pedidos.  E eu não entendia isso, porque só nas segundas feiras os pedidos, e um dia perguntei ao meu pai o porque disso? Ele me disse, pegue os pedidos, verifique quem assinou, e que dia assinou, pois antigamente era comum se assinar e datar a mão. E para minha surpresa, percebi que todos os pedidos eram assinados aos domigos, pelo Dr. Antonio Ermirio de Moraes.
Nesse momento percebi, o quanto fui infeliz, ao amaldiçoar aquele 24 de dezembro que fiquei atrapalhando meu pai, que embalava  peças para serem entregues no primeiro dia útil subsequente.
Por essa lição, que mesmo sem saber, ele ( Dr. Antonio ) me passou, e pela enorme admiração que sempre tive desse homem no melhor sentido da palavra, fica minha homenagem, e a convicção que muitos foram abençoados com seus exemplos.

 " VAI COM DEUS TONHÃO ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário