Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

HIPÓCRATES NÃO TINHA RELÓGIO.

Depois de 56 anos descobri, que nosso querido inspirador do juramento que os médicos fazem quando da sua formatura, não tinha relógio.
É impressionante, como muitos médicos acham que o ser humano, nada mais tem a fazer na vida, do que ficar por horas numa sala de espera, lendo publicações de laboratórios, esperando que ele ( o médico ), chegue no consultório no horário que atenda as necessidades só dele, fique em longos telefonemas, depois atenda os seus clientes segundo a ordem de chegada, não se importando com o horário marcado.
Penso que desde a última atualização de1948 em Genebra, o juramento de Hipócrates deveria ser atualizado, com atenção especial ao aspecto ético educativo do horário.
Que a profissão de médico é importante, não tenho a menor dúvida. Mas a do lixeiro também é consideravelmente de grande relevância á saúde da população. Penso que grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, e outras mais, simplesmente sucumbiriam a toda sorte de doenças e pragas se ficarem 30 dias sem coleta de lixo.
Mas o fato são os horários, e os médicos. Parece que alguns desses profissionais, sentem prazer em chegar e ver seu consultório cheio de pessoas por horas á espera de atendimento. O PROCON, já está fiscalizando e dando prazo para ficarmos nas filas dos caixas dos bancos, então porque não aproveitar e contemplar alguma normativa quanto aos MÉDICOS, DENTISTAS E SIMILARES.
Fica a esperança de que alguém do C.R.M., ou do PROCON leia esta breve mensagem e de alguma forma procure alguma solução,  para fazer com que esses profissionais tenham um mínimo de educação e vergonha na cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário