Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

GESTÃO POR FUTEBOL - MODELO 1 + 1 BARCELONA.

Domingo dia 18/12/2011, o que o mundo viu além de um espetáculo de futebol, foi um modelo de gestão que é o sonho de todo EMPRESARIO ou seja cada qual faz a sua tarefa, sem se importar em colaborar com a tarefa dos outros, visando sempre o resultado final. Tudo isso sem constrangimentos, sem cobranças, sem que um queira se sobressair aos demais, valorizando o espirito de UNIÃO DA EQUIPE, seja ela de atletas de futebol ou mesmo de colaboradores no caso de uma empresa.
Foi uma demosntração de como as empresas devem trabalhar, e acima de tudo, como os colaboradores devem agir. Num tempo que no futebol a preferencia dos tecnicos, são os atletas maiores e mais fortes, tres atletas com menos de 1,70 m de altura ( XAVI, INIESTA E MESSI )foram os maestros da filarmonica de notáveis do BARCELONA.
Então, fica a dúvida, se os mais preparados, são realmente os mais indicados para suprir nossas necessidades?. Pelo visto não, pois nada substitui a determinação, em ser um dente indestrutível da engrenagem, com foco sempre sobre os resultados, deixando os raios luminosos, para o resultado final.
Vejam o Daniel Alves, um gigante no BARCELONA, e comum na seleção Brasileira. Acho que o grande problema de futebol brasileiro, é que tecnicos, jogadores, dirigentes, se esquecem que só são possiveis 11 jogadores se somarmos 1+1, até chegar lá, bem como na esmagadora maioria das empresas que conheço, que pulam essa etapa e querem administrar o total de colaboradores, pulando a FANTÁSTICA E IMPRESSIONANTE, fase inicial que é o 1+1, sendo esta, a verdadeira corrente da perfeição, ou algo muito próximo.

Obrigado pela lição a toda equipe do Barcelona e ao seu tecnico Guardiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário