
Aconteceu, que a Rosangela, minha esposa, percebeu um pouco de sangue em sua urina, e fomos diretamente ao urologista, que pediu alguns exames de sangue e outros de imagem. Foi constatada uma mancha em sua bexiga de aproximadamente 7 cm, havendo uma necessidade de uma cirurgia exploratória.
Feita a cirurgia e após a biópsia, foi constatado e retirado um tumor malígno, que já estava enraizado, comprometendo o resto da bexiga, bem como o útero e a vagina, havendo portanto a necessidade da retirada desses tres orgãos, bexiga, útero e vagina nessa ordem, sendo necessário um tratamento pós operatório de quimioterapia, e possivelmente radioterapia, para controlar o avanço da doença.
Imediatamente marcamos a segunda cirurgia, mas foi necessário aguardar um intervalo de tempo, pois a primeira cirurgia era muito recente.
É lógico que estes dias foram os mais difíceis e pesados, onde a maior certeza, são as inúmeras incertezas.
Enquanto aguardávamos, é claro que a pessoa vitimada por essa doença, nesse estágio já adiantado, ao mesmo tempo que, sente o mundo cair sobre a sua cabeça, começa a ter a impressão que a vida foi curta, que o mundo acabou, enfim um turbilhão de devaneios negativos.
Mas, quem já passou por algo parecido, e eu passei, sabe que existe um momento em que o a criatura humana, se nega a aceitar a situação, e começa a brigar com seu organismo, sem mesmo perceber, e isso é muito positivo, e seu comportamento, mesmo sabendo da gravidade da situação passa a ser muito construtivo, tudo motivado pela fé em algo superior, que ela quer crer como nunca, ou seja, enfim se incia uma ligação direta com tudo aquilo que chamamos de DEUS, porque ele é tudo.
Sabemos contudo, que a medicina do homem está muito avançada, e os exemplos de sobrevida em alguns anos, nos casos iguais ao da Rô, não são poucos, mas a luta, a garra, a determinação são fatores determinantes em tudo, e enquanto há vida, e principalmente fé.
E com essa fé, numa das noites que antecedia a segunda operação, ela teve um sonho que no dia seguinte pela manhã ela me contou, e o que antecedeu o sonho até a noite que dele, aconteceu mais ou menos assim:
Poucos dias antes do sonho, fomos em Aparecida do Norte, orar pela sua saúde, com muita fé e esperança.
No seu sonho ela percebeu Nossa Senhora, fazendo sua operação, mas quando ela ainda em seu sonho abriu os olhos, viu que não era Nossa Senhora e sim Santa Terezinha, que foi imediatamente reconhecida pois temos uma foto dela em nosso quarto, e disse para a Rô, que ela estava curada.
Este fato envolvendo seu sonho, realmente aconteceu, porque várias pessoas são testemunhas pois a Rõ contou isso para quem quisesse ouvir, a ponto de não querer mais operar.
Mas, prudentemente convenci ela, que tinhamos que fazer a operação.
Bom, chegado o dia, lembro que a cirurgia durou quase 09 horas, e ao terminar, o médico mandou me chamar, juntamente com a Irmã do Rô, a Rita, e disse que a cirurgia foi bem sucedida, e que não houve a necessidade de remover o útero e a vagina, sendo portanto retirada apenas a bexiga. mas que precisavamos aguardar as novas biópsias. Mas estas, nunca ficavam prontas, e quando finalmente saíram os resultados, foi um susto. Pois, não foram encontrados sináis do tumor no útero, na vagina, e muito menos na bexiga retirada, onde o mesmo estava enraizado até a musculatura comprometendo completamente o orgão.
Pois é, aqueles que nos conhecem, sabem que frequentamos semanalmente a missa das 11:30 da Igreja Nossa Senhora do Sion, mas no dia que fizemos a internação para a segunda cirurgia da Rô, que foi num domingo, fomos participar da missa na Igreja de Santa Terezinha, e receber o sacramento da Unção dos Enfermos, pelo Frei José Maria.
Não posso acreditar ser um erro médico, pois esse especialista é referencia, mesmo porque sería ao mesmo tempo um amontoado de falhas imperdoáveis de laboratórios, também dos mais renomados.
Nós só podemos acreditar no que aconteceu.
E aconteceu que a Rosangela foi sim curada e que Santa Terezinha intercedeu antes das mãos do médico Dr, Adriano Nashaala, para operar esse milagre.
Em nome da Rosangela e em meu nome agradecemos Santa Terezinha, e em nome da fé e de Deus, pedimos que os amigos procurem fazer desse mundo um lugar melhor e sagrado, onde a humanidade possa viver uma vida plena e sem violência.
Lógico, que a Rosangela fez votos a Santa Terezinha, que vão até o fim da sua vida, mas Santa Terezinha também fez votos de amor incotestável, incomensuravel e eterno a Jesus.
Fica a lição de que não estamos sós, existe algo maior, que não há tecnologia, química, física ou medicina que explique e que possa mensurar o que é DEUS.
Graças a SANTA TEREZINHA e Graças a DEUS, e obrigado a todos que colocaram a Rosangela em suas intenções de orações.
Amém.
Que maravilhoso ! amém amém amém ...
ResponderExcluirFiquei emocionada com tudo o que disse. E agradeço a Deus por tudo isso.
Beijos à vocês, e em especial a Rosângela, e que ela possa testemunhar esse milagre na vida dela.
Fabiane
frequento a missa na igreja de Santa Terezinha ao lado do colégio Madre Mazzarelo, e sempre que vou me sinto muito bem, Voces são uma família merecedora de tal graça, eos nossos votos de praticar o bem sempre serão eternos pois somos gratos pela dádiva da vida abs ricardo aguiar
ResponderExcluirdocca,foi a fe que curou a rosangela;a fe e a certeza daquilo que ainda se espera,a demonstração de realidades que não se veem ,por ela recebemos o testemunho de DEUS,e e sem a fe e impossível agradar a DEUS,pois aqueles que dele se aproxima deve crer que ele exixte e recompensa os que o procuram boa sote e aumentem sempre a relação com DEUS,por intermédio de seu FILHO ou ate pela SANTA TEREZINHA. AMEM>odair/manneflon.
ResponderExcluir