Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

MIGUEL SROUGI ( DR ).

É meus amgos, sou realmente um homem muito afortunado por Deus, que coloca no meu caminho verdadeiros "anjos do senhor ".
Esse homem, Dr. Miguel Srougi, é um médico que conheci pessoalmente hoje, a partir de um problema que minha esposa Rosangela tem, e que ontem ela tentou marcar uma consulta com ele, e sua secretária atendendo a realidade de sua agenda, disse que tentaria algo como possivelmente quarta feira da proxima semana dia 21/04/2011. Pois é, como a Rô estava anciosa, liguei novamente e esse homem disse para sua secretária que nos atenderia hoje sábado ás 10:00 horas da manhã. Só por isso, eu já notei algo incomum acontecendo em minha existencia. 
E lá fomos nós, hoje eu a Rô e sua irmã a Rita estar com ele em uma consulta, e durante a evolução da mesma e pelas palavras desse homem,  comecei a me sentir tão pequeno como ser humano, tão longe do que é ser realmente uma pessoa digna e comprometida com o bem estar das outras pessoas, dos iguais que somos, da militancia do amor ao próximo, que confesso me sentí absurdamente ofuscado com a luz desse ser humano que o senhor Deus me ofereceu o privilégio de conhecer.
O fato de  ser Doutor em medicina, é muito importante,  pois é um diploma conquistade em universidades, que não sei quanto custou em sacrifícios e estudos contínuos que o qualificam como o melhor do segmento UROLÓGICO do Brasil e um dos melhores do planeta.
Mas o fato deste homem ser um dos melhores exemplos de ser humano que já tive a oportunidade de conhecer, isso com certeza nenhuma universidade nem mesmo em Harvard, onde é diplomado pode ensinar.
Se um dia meu Dr. em medicina, e Dr. em AMOR AO PRÓXIMO, o senhor ler essas palavras, tenha a  certeza que são vindas de uma pessoa qua ama a vida, e que acima de tudo coleciona amigos e exemplos. Fica, portanto, minha sincera homenagem e que Deus permita que o senhor seja conhecido e reconhecido pelo maior numero de pessoas possível, para que seu exemplo seja uma fonte inesgotável de sementes plantadas nos verdes campos da vida.
Com incontida emoção, agradeço imensamente por tudo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sr George Holden

Amigos,

É com grande dor que comunico o falecimento do Sr George Holden, meu grande professor internacional, e contumaz colecionador de amigos.

Tenho muitas histórias de nossas viagens por toda a América Latina, que um dia vou começar a passar a todos, muitas divertidas e outras muito sérias e valiosas.

Fica um vazio no meu coração, e uma passagem que ele me orientou, e que agora passa a ter todo o sentido.

“ Em uma ocasião perdi um grande amigo muito prematuramente, e não sabia nem como, e muito emnos o que dizer a sua família quando eu os fosse cumprimentar na cerimônia do velório. Então liguei para ele e perguntei o que faço, porque uma das suas funções na igreja é dar conforto as famílias enlutadas. E assim me orientou ele:

A MORTE, É UM CHAMADO A UMA HIGH SCHOOL, ONDE A PESSOA FICARÁ LÁ SE APRIMORANDO E NO NOSSO TEMPO IREMOS NOVAMENTE NOS ENCONTRAR, OU SEJA, É UM ATÉ BREVE “.

Não consegui, falar isso tudo para a família, mas quanto a mim, fiquei bem mais tranquilo quanto a perda agora momentanea daquele que se foi.
ENTÃO SR. GEORGE, ATÉ LÁ, E FICA NO PEITO A ENORME SAUDADES, E OS SEUS EXEMPLOS VIVOS QUE SEMPRE ESTARÃO AQUI, COM TODOS NÓS.

 
George Arthur Holden
1937 ~ 2011




Sr George Holden

Amigos,

É com grande dor que comunico o falecimento do Sr George Holden, meu grande professor internacional, e contumaz colecionador de amigos.

Tenho muitas histórias de nossas viagens por toda a América Latina, que um dia vou começar a passar a todos, muitas divertidas e outras muito sérias e valiosas.

Fica um vazio no meu coração, e uma passagem que ele me orientou, e que agora passa a ter todo o sentido.

“Em uma ocasião perdi um grande amigo muito prematuramente, e não sabia nem como, e muito menos o que dizer a sua família quando eu os fosse cumprimentar na cerimônia do velório. Então liguei para ele e perguntei o que faço, porque uma das suas funções na igreja é dar conforto as famílias enlutadas. E assim me orientou ele:

A MORTE É UM CHAMADO A UMA HIGH SCHOOL, ONDE A PESSOA FICARÁ LÁ SE APRIMORANDO E NO NOSSO TEMPO IREMOS NOVAMENTE NOS ENCONTRAR, OU SEJA, É UM ATÉ BREVE”.

Não consegui, falar isso tudo para a família, mas quanto a mim, fiquei bem mais tranquilo quanto à perda agora momentânea daquele que se foi.

ENTÃO SR. GEORGE, ATÉ LÁ, E FICA NO PEITO A ENORME SAUDADE, E OS SEUS EXEMPLOS VIVOS QUE SEMPRE ESTARÃO AQUI, COM TODOS NÓS.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

CUIDAR DO DOENTE, OU IR NO ENTERRO?

Sem dúvida alguma, é melhor cuidar do doente.
Mas vamos levar isso para a esfera comercial, onde a coisa ficaria mais ou menos assim:
Acompanhar o orçamento ou intenção de compras, desde a cotação, passando pelo processo de escolha do fornecedor, até chegar ao pedido. Esse é o procedimento de um bom vendedor, é o mínimo que se exige, é a obrigação do profissional. Ele não pode pular etapas, e por outro lado é necessário que esteja atuante em todas as nuances que envolvem o negócio, para poder interagir com seus superiores, que por sua vez, vão acionar o fornecedor, para que essa intenção de compras, se tranforme em pedido.
Agora, o vendedor, que simplesmente passa o orçamento e depois liga para saber se, ganhou ou perdeu o pedido, e para quem perdeu, me desculpe, mas esse é um frequentador contumaz de velórios.
A luta do vendedor, tem que estar focada, em tudo o que antecede a decisão do cliente.
Aliás, se ele estiver bem afinado com o cliente, jamáis esse cliente passaría pedidos para um concorrente, sem antes falar com ele(vendedor). Então, além de frequentador de velórios, esse vendedor é um INCAPAZ, em termos de fidelização de clientes.
Concordo em 100%, sobre o aspecto de que perder para uma "invasão de área ", está errado, e estamos tomando providencias para que isso não volte a ocorrer, mesmo que indiretamente.
Mas nada aconteceria, se concomitantemente ao fato, providencias fossem tomadas, e isso só não acontece por absoluta incapacidade do vendedor, que precisa acordar para a realidade do mercado.
Ou seja: o cliente é o maior patrimônio da empresa, e o vendedor nos representa junto aos clientes, com isso, temos que ser, por meio do vendedor, tão importantes para os clientes, como eles são para nós. Mas para isso, o vendedor tem que melhorar muito, evoluir em relacionamento, amizade, carinho, como se cada cliente fosse o último do planeta.
Todos nós precisamos assistir mais atentamente as corridas de FÓRMULA 1, a dedicação das equipes ao piloto, é algo impressionante, exatamente como deve ser nossa dedicação aos clientes.
Precisamos copiar os bons exemplos, e parar de reclamar se está calor ou frio, se está chovendo, isso para mim, é ir em velórios, vamos cuidar de vidas.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MORTE EM AÇO

Para qual outra finalidade, são fabricados revólveres e armas de fogo de modo geral, senão a morte?

Muitos serão diretos em sua resposta: - Para a proteção!

Então eu questiono:

Quem e quantos de nós, temos condições e conhecimento suficiente, para poder exercer corretamente sua proteção, sim porque  a própria palavra proteção, significa uma atitudes de defesa sobre uma atitude de ataque.

Consequentemente, posso afirmar que as armas de fogo, são usadas para intimidar, matar, cometer roubos, sequestros, e outras tantas coisas que destroem pessoas, famílias e deixam lacunas na sociedade.

Penso, que se arma fosse um objeto que pudesse alterar a rotina do povo para melhor, sem dúvida todas as religiões, psicólogos, psiquiatras e outros PSIS de plantão estariam receitando armas de fogo aos milhares, muito mais que orações, terapias e medicamentos.

Mas, não é assim e o estrago foi feito, e eu pergunto:

Dessas criancinhas todas que esse louco e nossas leis mataram, será que não havia alguma Madre Tereza em formação, Mahatma Gandhi ou um Einstein, ou ainda um Henry Kissinger?
Ninguém tem a resposta, mas, Deus nos perdoe por ter escolhido tão erradamente nossos vereadores, deputados, governadores, senadores e Presidentes, que tanto não fizeram á respeito, que fazem vistas grossas a mazelas que como essa, são o cotidiano de nossa gente.

Lógico, agora serão tomadas providências possivelmente cosméticas a bem da notoriedade do caso, mas, quando teremos soluções definitivas e duras como devem ser ? serão dignas da dor dessas famílias ?  serão justas, e com os olhos no amanhã?

Não sei, e ninguém sabe, mas cabe a sociedade vigiar, porque não é possível a convivência da sociedade com a violência que difunde uma única arma de fogo.

Mas fica assim, um pedaço dessa geração foi definitivamente embora, um pedaço do nosso coração também se foi, junto com a esperança e o amor das famílias. Mas as armas estão aí, firmes, indestrutíveis, com sua munição alterada para realmente matar com eficiência, pois até  a nossa própria polícia militar  matou um delinquente dentro de um  cemitério, em São Paulo, num ato de execução sumária, julgando e condenando a morte um delinquente, num país onde não existe a pena de morte.

Normal dizer que essas coisas são sinais do fim dos tempos, mas na verdade, nós cidadãos temos que fazer por onde,  tudo isso passe a ser os alicerces de um novo tempo. NÃO VAMOS PEDIR, VAMOS EXIGIR, NÃO VAMOS CHORAR, VAMOS GRITAR E VAMOS LUTAR UMA LUTA JUSTA, ONDE A VIDA SEJA O TROFÉU DA NOSSA VITÓRIA.
.

terça-feira, 5 de abril de 2011

BALANÇO FINANCEIRO - Março 2011

TERRA NOVA INVESTIMENTOS

Em março, o principal índice da bolsa paulista subiu 1,79%, apesar da alta volatilidade. Já as ações da VALE andaram na contramão do mercado, caindo 4,46% devido às notícias negativas relacionadas ao papel como: a saída do Presidente Roger Agnelli, a cobrança de royalties pelo Governo no valor aproximado de US$ 5 bilhões (que a empresa não reconhece e briga na justiça pela causa) e o terremoto no Japão que pode comprometer, no curto prazo, a demanda de minério de ferro do país.

BRASIL
No início do mês, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o resultado do PIB brasileiro do quarto trimestre de 2010, +0,7%, ficando próximo à expectativa dos analistas de mercado. O consumo das famílias foi o grande responsável pelo resultado, pois este cresceu 2,5% contra o 4° trimestre de 2009. Em contrapartida, houve uma redução dos investimentos no período, a formação de capital fixo avançou 0,7%. No ano passado, a evolução do Produto Interno Bruto do país foi de +7,5%, o melhor desempenho desde 1986 quando este cresceu à mesma taxa, porém é importante ressaltar que a base de comparação do ano de 2009 foi baixa, de -0,6%.

Sob o Comando de Alexandre Tombini, o COPOM (Comitê de Política Monetária) aumentou a taxa básica de juros em 0,5 ponto elevando-a para 11,75%, nível mais alto dos últimos dois anos.

A decisão não surpreendeu o mercado que já aguardava a alta da SELIC. Quanto maior é a taxa básica da economia, mais capital externo o país atrai podendo ocasionar assim em uma perda de valor do dólar frente à moeda local - o Real já está bem valorizado em relação ao dólar na visão do Banco Central brasileiro. Neste cenário de juros maiores, a bolsa pode sofrer um fluxo negativo de capital já que o custo de oportunidade de se aplicar em títulos de renda fixa e, portanto de menor risco, aumenta.

No final do mês, em seu Relatório Trimestral de Inflação, o Banco Central aumentou a previsão da inflação para 2011, de 5,0% para 5,6%, porém diminui a previsão para 2012, de 4,8% para 4,6%.

A inflação dos últimos 12 meses ultrapassou 6,0%. O BACEN também reduziu a expectativa de crescimento do PIB para este ano, para 4,0% contra 4,5% projetado anteriormente.


INTERNACIONAL

EUA
No final do mês, o Departamento de Comércio divulgou a revisão do PIB do quarto trimestre de 2010 que apresentou uma melhora de 0,3% em relação ao indicador anunciado em fevereiro deste ano. O indicador apontou um crescimento de 3,1% no 3°trimestre do ano passado. Esta melhora na dinâmica da economia é importante para a redução da taxa de desemprego no país que atingiu 8,9% em fevereiro.


EUROPA
A situação na Europa continua delicada e piorou ainda mais em março após a renúncia do primeiro ministro português. José Sócrates renunciou depois que a oposição rejeitou as medidas de austeridade propostas por ele. O país teve sua nota rebaixada pela agência de risco Fitch Ratings.

Em relação à Espanha, o comissário europeu Joaquim Almunia afirmou que a situação do país se distancia do que ocorre hoje em Portugal. A crise européia teve seu início em países menos significativos em termos de tamanho da economia, porém se um país como Espanha tiver uma piora considerável na condução de suas finanças públicas, pode ocorrer uma degradação generalizada nas condições de financiamento da dívida dos países europeus.

CHINA
O banco central da China decidiu elevar em 0,5 % a alíquota do compulsório bancário atingindo o nível de 20% para os principais bancos. É o terceiro aumento deste ano. Já as instituições de pequeno e médio porte terão que manter 16,5% de seus depósitos em reserva. O aumento do compulsório se dá em um cenário de aumento da inflação no país e tem o intuito de diminuir a oferta de capital por parte dos bancos.

JAPÃO
O terremoto que atingiu o Japão em 11 de março foi o pior da história do país atingindo 8,9 na escala Richter. O tremor foi seguido por um tsunami que varreu a região nordeste do país, deixou milhares de mortos e destruiu parte de sua infraestrutura, culminando com o vazamento de material radioativo da Usina Nuclear de Fukushima - 30% do país é abastecido por energia nuclear.

O Japão está localizado sob Anel de Fogo do Pacífico e, portanto, é uma das regiões mais atingidas por catástrofes desta natureza. Por este motivo, o país também é o mais preparado para enfrentar tais situações de emergência. Com organização e disciplina, características deste povo de cultura milenar, o país já iniciou a reconstrução das cidades mais atingidas.

As exportações brasileiras para o país asiático já tiveram maior relevância nos anos 90, quando representavam 8% do total exportado. Hoje estão em torno de 3,5%. O minério de ferro representa 45% do total vendido ao Japão seguido da carne brasileira, em torno de 13%.

Entretanto, no curto prazo a demanda do país por estes produtos tende a diminuir - o Brasil é um dos maiores exportadores de matéria-prima.

Pela ótica da importação, o Japão fornece ao Brasil produtos de maior valor agregado como máquinas e automóveis. No primeiro momento, com a oferta reduzida o Brasil pode buscar fornecedores de outros países, o que não afetará significamente a cadeia produtiva das empresas importadoras do país.

(José Roberto Mubarack Filho)

atendimento@terranovainvest.com.br
Fone (11)3614-3701/04
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1450, cj 601. Vila Olímpia
São Paulo/SP – CEP 04548-004

segunda-feira, 4 de abril de 2011

CUIDE DO SEU NEGÓCIO, QUE ELE CUIDARÁ DE VOCE.

CUIDE DOS SEUS CLIENTES, QUE ELES CUIDARÃO DE VOCE.
CUIDE DA SUA SAÚDE, QUE ELA CUIDARÁ DE VOCE.
CUIDE DA SUA FAMÍLIA, QUE ELA CUIDARÁ DE VOCE.

Isso, parece muito fácil, mas existem impedimentos que fazem toda a diferença quando vivemos em função do bem comum. Todavia, essas armadilhas, podem ser tranquilamente desarmadas, na medida que estejamos focados em nossos objetivos, preparados contingencialmente e condicionados a combater todo o mal, com  indiferença, buscando realçar e festejar a vitória de cada batalha, como se fosse da guerra.
Isso remete a bíblia quando satanás foi tentar Jesus no deserto. Ora Jesus estava enfraquecido, debilitado, sem a menor condição física e aparentemente psicológica, e a sua única defesa foi a determinação, fé e o amor, por todos nós, e com essas armas venceu essa batalha desigual.
Melhor exemplo que esse impossível.
Por outro lado, lembre-se, a pior atitude que alguém pode tomar, é "  dar as costas a um problema ". A palavra de ordem é " vamos tirar da frente ", resolvendo já.
Aliás, aconselho a todas as pessoas que não conseguem encontrar tempo para fazer nada durante seu expediente, e que estão interessadas em organizar seu dia, em primeiro lugar deixarem de fazer aquilo que não deveriam fazer e fazem. Alguns amigos, conseguiram perceber que aquilo que lhes rouba o tempo, são exatamente essas coisas como por exemplo: ler notícias sobre violência, sobre crimes, notícias de morte, mesmo porque para tanto é preciso ficar pesquisando nos sites de busca.
Lógico, que isso é um exemplo, mas tranquilamente pode ser algo parecido.
Enfim, se nossas pesquisas forem dirigidas ao nosso negócio, e cada um procurar pelo menos uma nova empresa por dia para fazer contato, no final de 30 dias, serão 30 empresas.
Concluindo, do céu, podemos esperar apenas chuvas e raios. Enquanto clientes e pedidos, a tempestade DEPENDE SÓ DE NÓS, OU ENTÃO, POR FAVOR, ME ENSINEM A DANÇA DA CHUVA.