Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CHINORRÉIA COCCUS CRÔNICA.

É uma praga, que está arrasando nosso planeta, que se por um lado escraviza 1 bilhão de seres humanos, que tem que produzir muito, e ganhar absurdamente pouco, por outro lado espalha subfaturando pelo planeta cópias de produtos consagrados ( piratas ), e bugigangas sem o menor controle de qualidade, sem rastreamento e sem imposto.
Num primeiro instante, ou seja há alguns anos atrás, nós Gersons de plantão, até que curtimos, comprando óculos de grifes ( logo um de cada ), um relógio Rolex, um ou dois Omegas iguais ao do 007, uma camiseta Lacoste de cada cor, e assim por diante.
Mas a coisa ganhou proporção, e logo os nossos amigos orientais se acharam no direito perfumes MADE IN PIRATA, e tudo o mais que se possa imaginar.
A diferença de preço é tamanha que justifica. Ou não?
Não, não justifica, porque os produtos MADE IN CHINORRÉIA, são absolutamente semi descartáveis.
É verdade também que os fabricantes originais, estabeleceram fabricas na China para se valer da mão de obra, mas a qualidade é excelente. Precisamos acordar, pois se não tomarmos cuidado logo, esse país oriental vai ter o monopólio da produção de tudo, e já tem de quase tudo. E o que vamos fazer com a mão de obra dos outros países? O que fará essa gente ? O que eles vão comer ? Com que dinheiro ?.
Quando digo que a competição Chinesa é predadora, significa que eles não perceberam ainda, que logo eles NÃO vão ter mais para quem vender, porque não haverá empregos no mundo ocidental e as pessoas não receberão mais salarios para poder compraR os produtos MADE IN CHINORRÉIA.
É  exatamente igual a piramide da felicidade, existem pessoas que já ganharam muito e ainda estão ganhando, mas logo o ciclo fecha, e eu pergunto E AÍ? COMO É QUE FAZ ?
Aí, reverter um processo é complicado, mas estamos falando de um processo falido, que já destruiu a vida de pessoas, que cultua a escravidão, que não respeita a vida dos próprios compatriótas, porque tem em sua cultura o hábito de sacrificar meninas recém-nascidas, e semi escravisar seus cidadãos.
Por esses dias ouvi, um apelo de Donald Trump, para a situação. Mas está na hora dos grandes líderes do mundo, darem uma porrada na mesa, e chamar a atenção do planeta, para que a China, passe a ocupar um lugar no mundo globalizado, e NÃO TER UM MUNDO GLOBALIZADO SÓ PARA ELA. 
Primeiro passo, embargos pesados para a importação de produtos Chineses.
Depois, bom, depois as lideranças mundiais, precisam encontrar soluções, QUE AMPAREM DE UM LADO, E NÃO DESAMPAREM DE OUTRO.
Deus nos ajude e ilumine.

2 comentários: